Lula e só criticas em São Bernardo durante comício

 

Politica - 31/08/2008 - 10:42:55

 

Lula e só criticas em São Bernardo durante comício

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

O presidente Lula criticou o atual prefeito de São Bernardo (SP), William Dib (PSB), que apóia o candidato à prefeitura Orlando Morando (PSDB), ao dizer que houve falta de adesão do município aos programas federais. A declaração foi feita durante comício do candidato do PT à prefeitura da cidade, o ex-ministro da Previdência, Luiz Marinho. "Nunca fechei as portas para nenhum prefeito. Só que, estranhamente, o Dib nunca me procurou".

Durante o comício o presidente prometeu voltar a morar em São Bernardo ao fim do seu mandato, em 2011. "No dia 2 de janeiro de 2011, quando eu voltar para São Bernardo, porque não vou pra Roma nem para a França, quero ver na cidade os programas que eu criei e que hoje enfrentam um boicote por parte da Prefeitura. Podem falar para os seus vizinhos, para os amigos, que o Marinho é um homem de confiança, honesto, e que é o meu candidato", disse o presidente.

Lula também ressaltou a presença do deputado federal e cantor Frank Aguiar (PTB) na chapa de Marinho como vice. "Ele poderia estar nos principais palcos do país mas está aqui porque se identifica e tem gratidão para com a cidade", afirmou Lula.

O presidente falou sobre a importância do retorno do ex-prefeito Maurício Soares ao Partido dos Trabalhadores. "Sinto-me mais orgulhoso de vir e fazer campanha aqui em São Bernardo com o retorno do Maurício Soares ao partido. Foi ele quem escreveu o primeiro discurso que eu fiz".

Soares rompeu com o grupo da administração para apoiar Marinho (ele deixou o PSB e filiou-se novamente ao PT no início deste mês). Ele também foi advogado do Sindicato dos Metalúrgicos e participou da fundação do PT em São Bernardo.

A secretária de Comunicação da Prefeitura de São Bernardo, Andréa Brock, rebateu as declarações de Lula e disse que quem cancelou três projetos habitacionais que estavam em andamento na cidade foi o governo federal. "A única coisa que o Lula ofereceu a São Bernardo foi o PAC, que o prefeito William Dib aceitou de bom grado. Não adianta o presidente fazer esses discursos porque o povo já sabe o que aconteceu. No primeiro trimestre de mandato do prefeito Dib, o Lula mandou cancelar três projetos habitacionais, entre eles o do Parque São Bernardo. Desde 2005 até hoje, só recebemos R$ 76 mil do governo federal para a Habitação", disse.

O presidente falou para cerca de 12 mil pessoas, segundo a organização do comício, que lotaram a Praça Giovani Breda, conhecida como área verde. Os presentes não se intimidaram com o frio de 12º, por volta das 19h, quando iniciaram-se os discursos.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo