A Prefeitura de São Bernardo, por meio do Programa Municipal DST/Aids, está realizando campanha para incentivar as pessoas a realizarem o teste anti-HIV. Neste sábado, 30 de agosto, o programa estará funcionando, das 8h às 16h, (Avenida Armando Ítalo Setti, 402, 3º andar, sala 300, Centro) para dar oportunidade, para as pessoas que trabalham, realizarem o exame. Nos primeiros cinco dias, foram realizados 52 exames.
A campanha continuará por mais uma semana, até o dia 5 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. A campanha tem com objetivo diagnosticar precocemente a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis e hepatite B e C, e oferecer tratamento, o que refletirá na qualidade de vida e sobrevida do paciente. A ação faz parte do Projeto Diagnóstico Precoce do vírus HIV, elaborado pela Coordenação Estadual DST/Aids e o Instituto Adolfo Lutz.
Os participantes serão orientados sobre as formas de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e receberão informações sobre os serviços oferecidos pelo programa municipal. Quem for diagnosticado como portador do vírus será encaminhado para tratamento no Programa Municipal DST/Aids.
Teste anti-HIV gratuito
Dia – 30 de agosto (sábado)
Horário – das 8h às 16h
Dia – 1º a 5 de setembro
Horário – de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h
Local – Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA)
Av. Armando Ítalo Setti, 402, 3º andar, sala 300, Centro
Telefone: 4126-9888 ou 4125-5883