O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) gravou uma mensagem de apoio ao candidato do PT à prefeitura de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho. A mensagem, com duração de 30 segundos, será transmitida por telefone para os eleitores de São Bernardo, como uma espécie de telemarketing eleitoral. No telefonema, o presidente pede votos para Marinho e fala sobre a importância da vitória do candidato para o desenvolvimento da cidade.
O telefonema antecede outro tipo de ajuda do presidente ao candidato do partido em São Bernardo. No próximo sábado, Lula estará na cidade para um comício que ainda não tem local nem data definidos. No mesmo dia, o presidente também terá atividade de campanha da candidata à prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy (PT).
Marinho tem recebido com freqüência visitas dos amigos de Brasília. A primeira foi do ministro da Pesca, Altemir Gregolin, seguida do ministro da Educação, Fernando Haddad, que participou de uma palestra em uma faculdade da cidade.
A próxima visita já confirmada é Dilma Rousseff. A ministra-chefe da Casa Civil vai a São Bernardo para o lançamento do programa de governo de Marinho no dia 2 de setembro.