Orlando Morando lança plano de governo, dia 24 de agosto

 

Politica - 14/08/2008 - 04:02:43

 

Orlando Morando lança plano de governo, dia 24 de agosto

Investimentos no sistema viário, transporte coletivo e segurança são as propostas do candidato para o bairro Paulicéia

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

O deputado estadual e candidato a prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB) lançará o seu plano de governo no dia 24 de agosto. “É o dia do meu aniversário, mas o presente é para a cidade”, disse Orlando. A partir desta data, o plano de governo estará disponível no site do candidato: http://www.orlandomorando45.can.br.

 O lançamento do plano de governo foi divulgado aos moradores e comerciantes, durante a caminhada do candidato no dia 13 de agosto, pelo comércio do bairro Paulicéia. Investimentos no sistema viário, transporte coletivo e em segurança são as prioridades do candidato tucano para o bairro Paulicéia.

Para Orlando Morando, a Paulicéia é um bairro tradicional que não possui grandes problemas com escolas, vagas em creches e nem na área da saúde, pois possui Unidade Básica de Saúde 24 horas. “É um bairro que precisa de investimentos forte em manutenção, em transporte coletivo, no sistema viário e em segurança”, completou o deputado.

Quanto ao investimento no sistema viário da região, Orlando Morando pretende dar continuidade ao Programa São Bernardo Moderna, iniciado pela atual administração. O Programa São Bernardo Moderna é um conjunto de 800 intervenções em diferentes áreas e uma completa revitalização viária, ambiental e social com reflexos na melhora do transporte público e desenvolvimento econômico do município.

A Paulicéia também receberá fortes investimentos na área da Segurança. “Vamos buscar a parceria com o governo estadual e investir em câmeras de monitoramento para melhorar a segurança do bairro, principalmente no corredor comercial”, disse Orlando Morando, que pretende criar uma secretaria de integração e segurança municipal. “A idéia é envolver em uma mesma secretaria serviços, como defesa civil, proteção de ocupação irregular, atividades de inclusão para os jovens e atuar em parceria com as polícias civil e militar”.  O deputado ressaltou ainda que a criação da secretaria não implicará em ampliação de cargos. “Estarei remanejando cargos comissionados já existentes, pois a idéia é agrupar em uma mesma secretaria serviços já existentes, como é o caso da Defesa Civil”, exemplifica o candidato.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo