O presidente da Mercedes-Benz na América do Sul, Gero Hermann, anunciou ontem (11) ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que investirá R$ 1,5 bilhão na fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo.
Os investimentos, ao longo de três anos, a partir de 2009, serão para o aumento da capacidade de produção de caminhões e ônibus, além da modernização da fábrica. A produção diária será aumentada em 25%.
Gero Hermann informou que fará novas contratações na unidade de São Bernardo do Campo, que tem atualmente 12 mil trabalhadores. A definição do número de novas contratações, no entanto, está em fase de planejamento.
A unidade da Mercedes em São Bernardo do Campo foi inaugurada em 1956 e desde então produz caminhões e ônibus. A produção se destina a mais de 50 países da América Latina e outros continentes.
Em julho, a Toyota já havia anunciado a construção da segunda fábrica da montadora de automóveis no Brasil. A construção começará em 2009, em Sorocaba, também em São Paulo, e a produção de veículos em 2011.