O deputado estadual e candidato a prefeitoem São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), pretende continuar o processo de urbanização e implementar o Projeto Cara Nova nas vilas Areião, dos Estudantes e Sabesp. O compromisso foi firmado durante a caminhada pela região, no domingo, dia 3 de agosto.
As conquistas conseguidas pelo deputado estadual resultaram em uma grande aproximação com a comunidade dessa região. Entre elas estão a construção de uma creche, em parceria com a iniciativa privada; de um calçadão para as crianças irem para a escola com segurança e a melhoria do abastecimento de água. “Aqui, os moradores terão um olhar especial, porque foi essa comunidade que eu mais consegui me aproximar. É um lugar que dá para fazer uma grande mudança social”, afirma Orlando Morando.
A região já tem iluminação pública e a Rua do Cruzeiro, importante via de acesso para os três bairros, está sendo pavimentada. “Aqui vamos continuar o processo de urbanização, colocando rede de esgoto e pavimentação nas vias públicas. Depois disso, entramos com o Projeto Cara Nova”, ressalta o deputado.
Projeto Cara Nova – O Projeto Cara Nova, que faz parte do Plano de Governo do candidato Orlando Morando, tem como objetivo trazer melhor qualidade de vida a população e deixar a cidade mais bonita e atrativa. “É muito comum encontramos nos bairros mais simples as casas inacabadas. As pessoas fizeram a primeira e segunda laje, mas não conseguiram terminar suas casas. É nesse momento que entra a Prefeitura, realizando o acabamento final nas residências”, explica o deputado. “Faremos uma assembléia com os moradores para conseguir licença para a Prefeitura medir as casas e realizar a licitação da obra, além de definirmos a cor que pintaremos as casas. Fica inviável cada morador escolher uma cor diferente”, completa o deputado.
Orlando Morando ressalta ainda que o projeto também tem relação com a questão de saúde pública. “Quem já morou em uma casa sem reboque, sabe o quanto ela é fria e úmida, contribuindo para o aumento dos casos de doenças respiratórias”, destaca. O Projeto Cara Nova será aplicado também nos corredores comerciais dos bairros da periferia.