A formulação do Plano de Governo do deputado estadual e candidato a prefeito, Orlando Morando (PSDB), contará com a opinião e as idéias da população de São Bernardo. Este final de semana, dia 26 e 27 de julho, os moradores de São Bernardo estarão recebendo um questionário para colocarem suas sugestões para as diversas áreas: Saúde, Educação, Transporte, Habitação, Esporte, Lazer, Social, Segurança e Meio Ambiente.
Hoje, Orlando Morando participou da distribuição dos questionários em quatros bairros: Senhor do Bonfim, Jardim dos Pinheiros, Parque Imigrantes e Jardim das Orquídeas. Equipes estão distribuindo o material em vários bairros da cidade. “Ontem (sexta-feira), todas as equipes receberam treinamento. Uma parte, treinadas por mim, para manter essa abordagem: pedir licença para as pessoas, contar um pouco do candidato e solicitar a contribuição delas na elaboração do plano de governo, respondendo o questionário”, explica o deputado.
“Por meio do questionário, vamos estimular as pessoas a se posicionarem e apresentarem aquilo que elas querem priorizar para os próximos quatro anos”, diz Orlando Morando. A meta é entregar 50 mil questionários neste sábado e domingo e recolhê-los, depois de três dias.
Após o recolhimento dos questionários, os dados serão tabulados e integrados ao plano de governo, que está sendo diagramado por outra equipe. “Além das propostas do candidato, estaremos contemplando as opiniões e sugestões da população. É uma forma de dar oportunidade do eleitor participar da nossa campanha e do nosso futuro governo, fazendo efetivamente democracia”, ressalta o deputado. As pessoas, que recebem o questionário, são cadastradas e ganharão em casa o plano de governo completo.
Orlando Morando ressalta ainda a importância do preenchimento do questionário e sua devolução para que as opiniões possam estar contempladas no seu plano de governo para a sua execução. “É importante lembrar que as sugestões apresentadas nos questionários devem beneficiar a coletividade e não apenas uma pessoa em particular. A Prefeitura deve agir em prol do bem público”, diz o deputado. “As ações devem ser em prol de uma rua, de um bairro, de uma entidade, de uma área comercial e industrial ou ainda, que beneficiarão toda a cidade, como é o caso do investimento no sistema viário, na formação profissional do jovem, na habitação, saúde e esporte”, completa.
|