O ex-governador de São Paulo e candidato a prefeito da capital paulista Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou ter recebido "com muita alegria e confiança" o resultado da última pesquisa Ibope sobre a disputa para eleições da cidade. "Recebi o resultado com muita alegria e confiança no meu trabalho como governador. Isso vai me garantir a vitória à prefeitura", disse. Ele conversou nesta tarde com comerciantes e moradores do bairro Grajaú, na zona sul de São Paulo.
O levantamento, realizado entre os dias 15 e 17 de julho, apontou que a ex-ministra do Turismo Marta Suplicy (PT) conta com 34% das intenções de voto e Alckmin com 31%. "Nós já lideramos na zona norte, centro, oeste e agora estamos partindo para trabalhar a zona sul e leste", afirmou. A zona sul e leste da cidade são redutos eleitorais da candidata petista Marta Suplicy.
A pesquisa do Ibope apontou que, caso houvesse um segundo turno entre Alckmin e Marta, o tucano reberia votos dos eleitores de Gilberto Kassab (DEM) e Paulo Maluf (PP). Questionado sobre o dado, Alckmin desconversou. "Primeiro temos que ganhar o primeiro turno. Segundo turno é outra eleição", disse.
Alckmin voltou a afirmar que, se eleito, não se afastará da prefeitura para concorrer às eleições de 2010 ou assumir qualquer outro cargo. Ele prometeu aos moradores investir em um projeto de construção de um novo hospital na região, a ampliação de vias e a conclusão de obras de trem e Metrô, em parceria com o governo do Estado.