O deputado estadual e candidato a prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), passou a manhã de ontem, terça-feira, 15 de julho, no comércio do bairro Baeta Neves. Durante a visita, conversou com moradores e comerciantes do bairro, apresentando suas propostas e escutando sugestões, elogios e pedidos da população.
O gerente da loja Lua Nova, Paulo Sérgio Batista da Cruz, trabalha há sete anos em São Bernardo e, apesar de não votar no município, apoiará a candidatura do deputado estadual Orlando Morando. “Vivo mais aqui do que onde moro e vejo as melhorias realizadas no bairro. A área de esporte é uma delas, que tem tirado as crianças da rua, e a falta de água era diária. Hoje, não temos mais problemas. Vou ajudá-lo para as melhorias continuarem”, diz o gerente.
A moradora Ruth Lena diz que votará em Orlando Morando, porque acredita que ele irá atender aos pedidos da população. “Não conhecia pessoalmente, mas sempre ouvi falar muito bem dele e do seu trabalho”, completa Ruth.
Há dois anos em São Bernardo, Sônia Kyrissoglou conta que já votou em Orlando Morando para deputado estadual e que agora, votará no candidato para prefeito. “O bairro é muito bom, os moradores são antigos e, aqui, há qualidade de vida. Mas, sempre podemos melhorar. Precisamos renovar”, explica Sônia, que pediu ao deputado seu plano de governo para conhecer melhor suas idéias. O plano de governo do deputado estadual Orlando Morando estará disponível aos eleitores pelo site http://www.orlandomorando45.can.br.
O candidato a prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, está feliz com a receptividade que tem tido nos bairros visitados. Segundo Morando, isso é conseqüência de dois fatores: a boa administração municipal realizada pelo prefeito William Dib e a popularidade que ganhou devido a quatro campanhas realizadas com sucesso. “Não há governo perfeito, mas a atual administração municipal realizou inúmeras ações boas. Não é surpresa esse carinho recebido pela população, porque sempre acompanhei as realizações do atual governo”, afirma o deputado.
Para o deputado, o bairro Baeta Neves possui dois grandes desafios a serem conquistados: a Chácara Baronesa, área de ocupação irregular que abriga mais de 300 famílias, e a canalização do córrego Taioca. “A Chácara Baronesa e o córrego Taioca estão na divisa com o município de Santo André, que dependerá de uma ação conjunta dos municípios ou do governo do Estado”, explica Morando. Além disso, o deputado destaca o sistema viário outro problema enfrentado pelos moradores do Baeta Neves, que possuem poucas rotas de saída do bairro.
No mesmo dia, o deputado Orlando Morando esteve visitando o comércio da Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco.