Cerca de 2 mil pessoas acompanharam o comício do candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à prefeitura de São Bernardo e ex-ministro da Previdência, Luiz Marinho. O local escolhido foi a praça dos Trabalhadores, no Jardim Silvina, e a data, 13 de julho, foi propositalmente utilizada para o evento chamado de lançamento da chapa encabeçada pela dupla Marinho e o vice Frank Aguiar (PTB).
No primeiro comício da campanha, o cantor Sérgio Reis e Rafinha, jurado do programa Raul Gil, discursaram para a militância. Sem poder cantar, já que a lei eleitoral proíbe a realização de showmícios, Reis pediu ao público que votasse em Marinho e Frank.
"Tenho muita confiança no trabalho dos dois e, como não podemos cantar, vim marcar a minha presença física e dar meu apoio a eles. Acho que é uma forma de nós, artistas, darmos o troco de tudo o que somos para o povo", afirmou o sertanejo.
Marinho deu autógrafos e Frank Aguiar discursou e tirou fotos. O ex-ministro afirmou que "a presença do Frank é muito positiva e ele foi escolhido não porque é conhecido - tem muita gente conhecida que eu não quero ao meu lado -, mas porque mostrou lealdade e confiança".
O ex-ministro também voltou a enfatizar a ligação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a facilidade de comunicação em um futuro governo da cidade.
"Nossa proposta de avanço está na capacidade de interlocução não só com o governo federal, como também com o governo estadual. Nesta eleição, temos a oportunidade de colocar São Bernardo em sintonia com o Brasil e o presidente Lula tem nos ensinado como devemos fazer um governo para todos e é o que iremos fazer", afirmou Marinho.
O senador Eduardo Suplicy também compareceu ao comício e enalteceu o trabalho de Luiz Marinho frente aos ministérios do Trabalho e da Previdência Social. "Assistimos a um aumento formidável das vagas de trabalho. Nesse governo, pôde-se também combinar crescimento econômico com estabilidade de preços", disse.
Os deputados estaduais Ana do Carmo e Donisete Braga, o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, o ex-prefeito de Mauá Oswaldo Dias e o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, também estiveram presentes ao comício.