Correios: greve atrasa 108 mi de correspondências

 

Nacional - 15/07/2008 - 01:53:05

 

Correios: greve atrasa 108 mi de correspondências

 

Da Redação com Abr

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) informou que a entrega de cerca de 108 milhões de cartas está atrasada devido à greve da categoria, que começou no dia 1º de julho. De acordo com o diretor de Imprensa do sindicato dos funcionários da ECT no Rio de Janeiro, Carlos Luciano Azevedo, a proposta apresentada na semana passada pela empresa, intermediada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), não deixa claro se serão descontados os dias de paralisação.

"Nós queremos que haja uma cláusula com esse compromisso de não descontar os dias de greve. Afinal, quando a empresa promete, ela já não cumpre. A nossa paralisação é para reivindicar um acordo feito em novembro do ano passado e que já foi descumprido duas vezes. Quem garante que não será descumprido uma terceira vez?", questiona.

De acordo com a assessoria de imprensa da ECT, a adesão à paralisação no Rio é mantida em 30%. Está marcada para amanhã uma nova audiência no TST, em Brasília, entre representantes da empresa e do sindicato.

Os trabalhadores deflagraram a greve em protesto contra o descumprimento do acordo sobre adicional de risco de 30% para os carteiros, a tentativa de imposição do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) sem negociação com a categoria e a não-revisão da participação nos lucros, que teria sido distribuída de forma desigual.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo