O candidato à prefeitura de Santo André, deputado estadual Vanderlei Siraque (PT), contou com a companhia do atual prefeito João Avamileno (PT) para o pontapé inicial da campanha, neste domingo. Siraque discursou para a militância na sede do partido, onde entrou sob uma bandeira de 20 m.
Durante o primeiro evento de campanha, foi transmitido um vídeo com imagens de Siraque em contato com a população da cidade durante etapas de prestação de contas de seu mandato como deputado. O candidato, que tem o sindicalista Cícero Firmino (PDT), o Martinha, como vice, também conta com o apoio do PSB, PV, PCdoB, PMDB, PRTB, PHS, PSL e PRB, além do PT e PDT que formam a coligação majoritária.
Tendo as administrações petistas do prefeito assassinado Celso Daniel e do atual administrador João Avamileno, Siraque faz da continuidade do governo do partido uma de suas grandes bandeiras. Sem problemas no que diz respeito ao Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) - liberado pela Receita Federal para que os candidatos possam registrar gastos de campanha - o candidato afirma que a falta do cadastro para os demais que registraram suas candidaturas no fim do prazo não o coloca em posição mais favorável.
"Favorece quando a campanha é midiática. O candidato tem de ter trabalho, história", disse.