O PPS de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, homologou a candidatura própria à prefeitura da cidade com o deputado estadual Alex Manente como cabeça de chapa na coligação PPS-PCdoB. O vereador José Walter Tavares foi escolhido como vice.
Reafirmando a posição de terceira via na cidade, a coligação PPS-PCdoB quer mostrar um trabalho diferente para a população. "Vamos construir a vitória sem falar mal dos concorrentes e, com a força do povo, mostraremos que é possível fazer um trabalho diferente", afirmou Alex.
Otávio Manente, pai de Alex e presidente do diretório do partido na cidade, disse que não teme a concorrência do grupo petista nem dos governistas. "Quem está pedindo esta candidatura é o povo, é isso que dá força. Vamos estar na frente nas pesquisas, não tenho medo", declarou.
A coligação lançará, ao todo, 64 candidatos a vereadores e luta para chegar no segundo turno. "Sabemos que a nossa candidatura tem a possibilidade de estar no segundo turno com o menor índice de rejeição. E podemos vencer mesmo com uma estrutura econômica inferior à das outras candidaturas", afirmou Alex Manente.
Priorizar educação e saúde, além de mudar a história da carreira do funcionalismo público estão entre os itens da plataforma de governo da do candidato. "Mas faremos isso junto com a comunidade que receberá em casa, até agosto, um detalhamento das principais reivindicações", disse Alex.