O deputado Paulo Piau (PMDB-MG), escolhido como relator do processo por quebra de decoro parlamentar contra o deputado deputado Paulo Pereira (PDT-SP), disse que as denuncias contra o deputado "são graves" e que, por esta razão, pretende dar celeridade ao caso, de preferência ouvindo o depoimento dele na terça-feira da semana que vem.
O presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado Sérgio Moraes (PTB-RS), instaurou mais cedo processo por quebra de decoro parlamentar contra Paulinho, que é presidente da Força Sindical. Ele terá de responder a denuncias de que estaria envolvido no esquema corrupto de desvio de verbas no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social(BNDES). O esquema foi deflagrado na Operação Santa Teresa da Polícia Federal.
"Face à expectativa do País (diante do caso), semana que vem devemos começar as oitivas. Vamos ouvir não só o deputado, mas oito pessoas citadas no caso, como a presidente de uma ONG do Rio", disse Piau, referindo-se à mulher de Paulinho também mencionada no inquérito da Polícia Federal.