O clima de campanha eleitoral tomou conta de um evento do Ministério da Previdência Social, na sexta-feira, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, em que esteve presente o ministro da pasta, Luiz Marinho (PT), pré-candidato à prefeitura da cidade. O ministro se recusou a comentar sobre política e negou que o evento tivesse caráter eleitoreiro, apesar da presença de políticos, dos elogios à sua gestão e dos desejos de boa sorte futura.
» Marinho deixará o cargo em 4 de junho
» Leia mais notícias da agência JB
A entrega da reforma de um posto da Previdência Social em São Bernardo ganhou a atenção dispensada a grandes eventos. Antes de iniciarem os pronunciamentos, foram anunciados os participantes.
Marcaram presença o presidente do PT na cidade, Wanderley Salatiel, e lideranças que já declararam apoio à pré-candidatura do ministro, como o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, José Lopez Feijó, o deputado federal Frank Aguiar e o vice-prefeito da cidade, José Roberto de Melo, ambos do PTB, que rompeu com o atual prefeito, William Dib (PSB), e já faz parte da coligação que pretende eleger Marinho.
Durante os discursos, prevaleceram os elogios à gestão de Marinho à frente do ministério e os desejos de sorte para o futuro político do ministro. "Esperamos que, onde quer que o senhor chegue, venha para melhorar e mudar a vida do trabalhador", afirmou o vereador Wagner Lino, líder do PT na Câmara Municipal.
Já o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos lamentou sua saída do ministério, mas disse que, ao sair, Marinho assumirá "novos desafios, e com a competência que tem, eles serão bem cumpridos".
Questionado sobre o caráter eleitoreiro do evento, Marinho negou qualquer intenção a esse respeito. "De jeito nenhum", disse.
|