O prefeito de São Bernardo, William Dib, vistoriou no dia 29 de maio, a construção de uma nova praça para os moradores do Jardim Beatriz. O espaço, denominado Tsunessaburo Makigutido, beneficiará cerca de 40 mil pessoas.
Localizada entre as ruas Coronel Índio do Brasil e Valentim Pezzo, a Praça Tsunessaburo Makigutido possuirá 6 mil m² com playground, equipamentos de ginástica, mesas para jogos, pista de caminhada com 350 metros, áreas de jardinagem e iluminação.
Para o prefeito, a realização de mais essa área de lazer representa a busca incessante da administração municipal pela qualidade de vida da população. “A praça reunirá as famílias do bairro e os jovens poderão se divertir e fazer novos amigos".
Os moradores aprovam a nova praça e estão satisfeitos com a benfeitoria, pois o espaço era um terreno que se tornou depósito de lixo e ponto de encontro de usuários de drogas. "Isso ficará ótimo. É uma grande realização, principalmente para as crianças e os idosos", disse a moradora há 40 anos do bairro, Maria Tereza Cavicchioli. "Estamos planejando fazer um trabalho de conscientização com os jovens para conservação da praça. Uma das ações será a realização de uma palestra na escola, ao lado da praça, para mostrar o quanto foi difícil conseguir esse espaço de lazer e todo o seu investimento", completou.
A visita foi acompanhada pelo assessor especial, Maurício de Castro, o secretário de Serviços Urbanos, Luís Carlos Rubin, e o líder do governo na Câmara Municipal, Ary de Oliveira.
|