O Governador do Estado, José Serra, o deputado estadual, Orlando Morando e o prefeito José Auricchio Júnior inauguraram hoje a Fatec (Faculdade de Tecnologia) de São Caetano, a primeira universidade pública da cidade.
Segundo a diretora da unidade, Adriane Fontana, a expectativa é atingir, em breve, 1.200 alunos. "A cidade tem a vocação tecnológica, e a Fatec contribuirá com cursos para a formação dos profissionais. O perfil dos nossos alunos é de empreendedores", explicou ela.
O deputado estadual, Orlando Morando agradeceu ao governador José Serra pela atenção que tem dado à educação do Grande ABC. “Já temos a Fatec de São Bernardo, a de Santo André, a de São Caetano e a de Diadema, que será entregue no final do ano, todas voltadas para as especialidades de cada cidade. É com educação que se transforma este país, estamos no caminho certo”.
Serra complementou o discurso do deputado afirmando que até o final de seu governo, outras 100 mil vagas serão criadas para as Fatecs. “Quando assumi o Governo do Estado, existiam 26 Fatecs, hoje são 39, pretendemos chegar a 52, ao todo serão 177 mil vagas públicas. Investir em escola técnica é investir no desenvolvimento de São Paulo porque 90% dos alunos que se formam em escola técnica, saem empregados”, informou o governador.
O prédio da Fatec São Caetano fica na Rua Bell Alliance, 149, no Jardim São Caetano e terá, de início, 400 alunos para o curso de Análise de Sistemas e Tecnologias da Informação.
|