O técnico Muricy Ramalho ficou extremamente satisfeito com a atuação do São Paulo na vitória diante do Fluminense, apesar da diferença mínima conquistada no confronto das quartas-de-final da Libertadores. Principalmente no primeiro tempo, o time paulista encurralou o adversário e criou diversas oportunidades.
"Sem dúvida, foi a melhor partida do ano, mas também não estávamos jogando nada anteriormente", comparou o comandante bicampeão brasileiro. "Além de apresentarmos competitividade, tocamos a bola, criamos e envolvemos o adversário", emendou.
Mesmo com a boa atuação da equipe, Muricy Ramalho apresentou momentos de desgosto nesta quarta-feira, sobretudo quando questionado em relação à vantagem de 1 a 0 obtida no confronto de ida.
"Ganhar de 5 a 0 seria ótimo. Mas temos que saber se o time jogou bem ou não. Hoje jogamos bem, ficamos em cima dos caras, criamos oportunidades. Também devemos ver que enfrentamos um adversário forte como o Fluminense", bradou.
Do lado carioca, o sentimento era claro: o Fluminense tem totais condições de reverter a desvantagem na partida de volta. Ao saber da empolgação do adversário, Muricy Ramalho preferiu evitar qualquer tipo de polêmica. "Eu fico na minha, nosso time é experiente. Vamos fazer nosso jogo. Não estou preocupado com as declarações deles".
Naturalmente comedido, o goleiro Rogério Ceni também preferiu despistar das questões sobre o tamanho da vantagem são-paulina no confronto. "Claro que gostaríamos de vencer por 2 a 0, que é um ótimo placar. Hoje, ganhamos e não levamos gols. Se foi bom, saberemos na quarta que vem", disse.
Em contrapartida, Rogério Ceni deixou claro que as duas equipes permanecem vivas na busca pela vaga nas semifinais da Libertadores.
"Está completamente aberto. O próximo jogo será em um estádio grande, o time deles é muito bom. Vamos jogar o segundo tempo no Maracanã", finalizou o goleiro, que estava na eliminação do ano passado, quando a equipe bateu o Grêmio por 1 a 0 no jogo de ida e levou a virada na volta, em Porto Alegre.
|