A defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados pela morte de Isabella Nardoni, 5 anos, filha de Alexandre, tem cinco dias para recorrer da decisão da Justiça de São Paulo, que negou habeas-corpus aos dois. Se decidirem por apelar, os advogados devem encaminhar recurso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
De acordo com o advogado Daniel Fernandes Gonçalves, diretor da Associação dos Advogados Criminalistas de São Paulo (Acrimesp), pelos trâmites legais, o recurso pode ser encaminhado ainda hoje ao STJ, mas dependerá da defesa do casal.
Chegando ao STJ, o recurso será encaminhado a um dos ministros, que terá pelo menos uma semana para julgá-lo. "Não existe uma prioridade no julgamento deste recurso por se tratar desse caso especificamente. A única prioridade que há é por se tratarem de réus presos. A decisão caberá ao ministro do STJ", disse Gonçalves.
O habeas-corpus foi negado nesta terça-feira pelo desembargador Caio Canguçu de Almeida, o mesmo que concedeu a liberdade ao casal em abril, quando os dois cumpriam prisão temporária.
Isabella Nardoni foi encontrada ferida no dia 29 de março, no jardim do prédio onde moram o pai e a madrasta, na zona norte de São Paulo. Segundo os Bombeiros, a menina chegou a ser socorrida e levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta da 0h.
|