A Justiça de São Paulo negou habeas-corpus ao casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados pela morte de Isabella Nardoni, 5 anos, filha de Alexandre e enteada de Anna Carolina. Com a decisão, os dois permanecerão detidos. O pedido de liberdade foi protocolado na sexta-feira pelos advogados do casal.
O advogado do casal, Marco Polo Levorin, afirmou que a defesa está analisando a decisão. Os advogados se pronunciarão durante a tarde.
Nardoni e Anna Carolina estão presos desde a última quarta-feira, quando tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça. Desde então, o pai permanece no 13º Distrito Policial (Casa Verde), delegacia reservada a presos com curso superior.
Anna Carolina, madrasta da menina, está detida na penitenciária de Tremembé, a 147 km de São Paulo. Inicialmente ela ficou na Penitenciária Feminina de São Paulo, mas foi transferida menos de 24 horas depois de sua entrada, após um protesto das presas.
A decisão foi tomada pelo desembargador Caio Canguçu de Almeida, o mesmo que concedeu a liberdade ao casal em abril, quando os dois cumpriam prisão temporária.
Em sua decisão, o desembargador afirma que Alexandre e Anna Carolina "estão presos preventivamente por força de decisão judicial largamente fundamentada e que diz respeito a crime gravíssimo praticado com características extremamente chocantes".
Isabella Nardoni foi encontrada ferida no dia 29 de março, no jardim do prédio onde moram o pai e a madrasta, na zona norte de São Paulo. Segundo os Bombeiros, a menina chegou a ser socorrida e levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta da 0h.
|