A pesquisa "Viver em São Paulo", realizada pelo Movimento Nossa São Paulo, mostra que 20% dos 1.512 entrevistados dizem já ter sido assaltados, agredidos ou vítima de algum delito na capital paulista. Outros 49% disseram que conhecem alguém que passou por esse tipo de situação.
A pesquisa, realizada pelo Ibope, ouviu moradores em todas as regiões da cidade, entre os dias 5 e 14 de janeiro. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Mais de 200 itens foram avaliados pela população. O objetivo é monitorar a qualidade de vida na cidade de São Paulo.
Apenas 1% da população informou que considera a cidade de São Paulo "muito segura". Outros 10% consideram a capital "segura". Já 58% avaliaram a cidade como "pouco segura" e 29% como "nada segura".
O levantamento mostra ainda que 50% dos entrevistados acham que São Paulo é um lugar "bom" para se morar e 17% o consideram "ótimo". Já 4% classificaram a cidade como "ruim" e 5% como "péssimo". Para 37%, a qualidade de vida na cidade é ruim, quase péssima.
|