Em clima de muito assédio da imprensa no primeiro treino em Porto Alegre, o técnico Nelsinho Baptista, do Corinthians, admitiu que se o time continuar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro irá comemorar como se fosse um título.
"É como um título pra mim. Lógico que o Corinthians não deveria estar nesta situação, mas está. Conseguindo a permanência na Série A será como um título", declarou o técnico, que comparou o clima do treino com a Seleção Brasileira.
"Isso só acontece com a Seleção Brasileira e com o Corinthians. Não estamos escondendo nada e vamos trabalhar para que a equipe esteja sempre focada", afirmou Nelsinho, adiantando que permitirá a entrada da imprensa apenas na segunda parte do treino do sábado.
No domingo contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, o time alvinegro precisa de uma vitória para não depender dos resultados de Goiás e Paraná, que também brigam para escapar do rebaixamento.
Caso tivesse vencido o Vasco na quarta-feira, a situação seria muito mais tranqüila. Porém, Nelsinho negou que a equipe esteja abatida com a derrota no Pacaembu, por 1 a 0.
"Todos ficaram tristes e preocupados, lamentando a oportunidade que deixamos escapar, mas abatidos não. O importante é acreditarmos", disse o treinador, que cobrou seriedade dos times na última rodada da competição.
"O time do Inter (adversário do Goiás) tem a obrigação de fazer um bom trabalho. É um clube grande, com grandes jogadores, e tem responsabilidades. Ganhar ou perder faz parte do futebol e é o que vai acontecer na rodada", afirmou.
Para a partida decisiva contra o Grêmio, Nelsinho preferiu fazer mistério e não confirmou se o atacante Wilson será o substituto de Dentinho. "Só vou passar o time somente no domingo antes do jogo. É o momento que podemos explorar essa possibilidade e deixaremos para escalar a equipe dentro do prazo determinado", explicou.
|