O secretário de Educação e Cultura de São Bernardo, Admir Ferro, entregou, dia 25 de outubro, as obras de adequação para acessibilidade na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Santos Dumont, localizada no Bairro Baeta Neves. A escola, que atende 236 alunos entre 3 e 6 anos, também ganhou uma adequação de Biblioteca Escolar na linguagem Interativa, com mobiliário colorido e acessível à altura das crianças, pufes em formato de joaninha e jacaré, computadores e som.
As reformas foram feitas por meio de repasse de verba para a Associação de Pais e Mestres (APM) da Emeb e contemplaram duas rampas de acesso, uma à entrada da escola e outra para a quadra e sanitários para pessoas com deficiência. A representante do Conselho Fiscal da APM, Kátia Aparecida Oliveira, agradeceu à Secretaria de Educação e Cultura pelos novos espaços que beneficiarão ainda mais os alunos. Mães e alunos presentes à cerimônia também se mostraram felizes com a reforma. "Nunca tinha visto um espaço como esta Biblioteca. É moderna, bonita, organizada e tem até internet, uma pena que no próximo ano minha filha vai para outra escola", ressaltou Rosária de Fátima Pestana Pereira, mãe da aluna Flávia Pereira de 6 anos.
O secretário Admir Ferro lembrou que a Associação de Pais e Mestres é uma grande parceira da Secretaria de Educação e Cultura. "É por meio das APMs que conseguimos realizar reformas e construir espaços importantes como este. A Biblioteca Escolar Interativa é mais uma ferramenta de ensino, que com certeza vai contribuir para a qualidade de ensino dos alunos", informou o secretário.
Atualmente, a rede municipal de ensino de São Bernardo já conta com 73 Bibliotecas Escolares Interativas, presentes em todas as escolas do ensino fundamental (1ª a 4ª série). As unidades escolares que atendem ao ensino infantil também estão recebendo adequações na linguagem interativa, com mobiliário colorido e modular, acervo de livros, revistas e jornais, som e computadores.
A cerimônia de inauguração contou ainda com uma apresentação dos alunos de 6 anos que leram um texto apresentado na ECO 92, cujo tema era "Nosso Futuro Comum", enfocando a preservação do meio ambiente.
|