A escritora britânica J.K. Rowling insiste em que não voltará a escrever uma saga fantástica como a de Harry Potter, embora confesse que chorou ao escrever o capítulo 35 de seu último livro.
"Aí Harry se prepara para a morte. Durante dez anos o tinha na cabeça, mas quando o passei para o papel tive a sensação de que lhe acompanhava. Certamente sabia que sobreviveria, mas tinha claro que era nossa despedida", afirma, em declarações à revista Der Spiegel.
A escritora trabalha agora em um conto "para os pequenos" e não voltará mais ao mundo de seu famoso herói, que se fechou com Harry Potter e as Relíquias da Morte.
O último volume foi uma espécie de "libertação" e é agora seu preferido, afirma a autora, que lembra a elaboração do quarto e quinto volume como uma espécie de "tortura", cheia de dificuldades.
A edição em alemão do sétimo livro vai ser lançada no final de outubro, com o título de Harry Potter und die Heiligtümer des Todes.
|