Ficou ainda mais distante o sonho do título nacional para o Cruzeiro, neste domingo. A equipe sofreu um gol nos acréscimos, perdeu por 2 a 1 para o Figueirense no Mineirão e viu a diferença para o líder São Paulo alcançar dígitos duplos.
O tropeço em casa deixou os comandados de Dorival Júnior com 51 pontos, 12 a menos que o primeiro colocado do Brasileiro. Já a formação dirigida por Alexandre Gallo chegou aos 37 e terminou a jornada em 11º lugar.
A partida começou bem para o Cruzeiro, que abriu o placar aos 18min do primeiro tempo. Leandro Domingues avançou pelo lado esquerdo, bateu cruzado e viu Felipe Santana jogar contra o próprio patrimônio na tentativa do corte.
Ainda antes do intervalo, aos 43min, o Figueirense chegou ao empate em jogada de Ruy. O lateral foi acionado na direita e bateu cruzado para defesa de Fábio. No rebote, o chute de Thiago Gentil desviou no calcanhar de André Santos e balançou a rede.
A igualdade persistiu até os 47min do segundo tempo, quando o cruzeirense Guilherme errou e perdeu a bola no meio-campo. Peter foi acionado por Fernandes e bateu na saída de Fábio para definir a vitória dos visitantes.
|