O Ministério do Trabalho e Emprego e a Microsoft Brasil assinaram na segunda-feira, um acordo de cooperação técnica dentro do Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego para Jovens, do governo federal. A parceria vai oferecer capacitação em tecnologia da informação para jovens entre 16 e 24 anos e permitir a inclusão desses alunos no mercado de trabalho. O projeto consiste na oferta de cursos de capacitação às ONGs ligadas ao Programa Primeiro Emprego. O objetivo é formar e treinar professores que atuam nessas instituições para que eles sejam multiplicadores de conhecimento e, assim, contribuam com o desenvolvimento das comunidades menos favorecidas do país.
Esse trabalho é desenvolvido pela ONG Oxigênio, indicada pelo MTE como entidade responsável pela coordenação e gerenciamento do programa junto a outras 24 organizações sociais, integrantes do Consórcio Social da Juventude.
Pela parceria, a Microsoft Brasil irá investir R$ 4 milhões para capacitação de instrutores em tecnologia da informação, doação de softwares e fornecimento de material didático elaborado para o desenvolvimento de projetos de inclusão digital.
|