Thomas Matthew Crooks era o atirador, 20 anos, no atentado a Donald Trump

 

Internacional - 14/07/2024 - 04:15:52

 

Thomas Matthew Crooks era o atirador, 20 anos, no atentado a Donald Trump

 

Da Redação com agências

Foto(s): Reprodução Twitter

 

Donald Trump com ferimento após tentativa de Crooks durante discurso

Donald Trump com ferimento após tentativa de Crooks durante discurso

Uma tentativa de assassinato contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante um comício na Pensilvânia, no sábado, 13 de julho de 2024. Trump foi ferido na orelha, mas está fora de perigo. O atirador foi morto pelas autoridades no local.

As investigações estão em andamento para identificar a motivação do ataque. Este incidente gerou uma onda de preocupação e condenação global.

O FBI afirma que Thomas Matthew Crooks, 20, foi o atirador envolvido na tentativa de assassinato de Donald Trump. O ex-presidente dos Estados Unidos ficou ferido após ser alvo de um ataque durante manifestação na Pensilvânia neste sábado (13).

Trump disse que foi atingido na orelha direita. O ex-presidente foi levado ao hospital e liberado cerca de três horas depois. Depois disso, ele viajou para Nova Jersey para passar as primeiras horas deste domingo (14) em seu clube de golfe particular. 

Crooks foi morto logo após disparar vários tiros no comício de Trump.

De acordo com o FBI, ele morava no bairro de Bethel Park, na Pensilvânia.

O FBI acredita que o atirador agiu sozinho, mas está investigando se outras pessoas estiveram envolvidas no crime.

O New York Times informou que Crooks não têm antecedentes criminais perante o tribunal. A polícia local encontrou um rifle semiautomático AR-15 no local do ataque, segundo a Associated Press.

O sistema de votação eleitoral da Pensilvânia mostra que Crooks foi registrado como “republicano”. Entretanto, de acordo com a Associated Press, ele doou US$ 15 a um comitê progressista que apoia os democratas no dia em que Joe Biden tomou posse como presidente em 2021.

Thomas Crooks se formou em 2022 pela Bethel Park High School, de acordo com o Pittsburgh Tribune-Review. Ele também recebeu um prêmio de US$ 500 da Iniciativa Nacional de Matemática e Ciências, segundo a mídia americana.

O FBI não forneceu mais detalhes sobre a investigação do agressor e disse que o motivo do ataque não estava claro.

* Com informações de várias agências

Links
Vídeo