Jogadores experientes como Neymar e Casemiro ficaram de fora da convocação do técnico Dorival Júnior para a Copa América, em junho, nos Estados Unidos.
Os primeiros sinais de mudança com Dorival já haviam aparecido na equipe para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, em março, e agora as mudanças se consolidaram na lista da Copa América.
“Casemiro merece o respeito de todos nós. Há três meses eu disse a ele o que esperava dele. Contate-o amanhã para explicar o que acho que pode acontecer no futuro. É um jogador que merece atenção e continuamos acreditando num atleta deste nível”, afirmou Dorival.
Quanto a Neymar, o treinador disse que “no momento” não conta com o jogador, que ainda se recupera de uma operação.
“Precisamos de protagonistas, não apenas de um. Compartilhar responsabilidades fará nossa equipe crescer. É importante ter jogadores deste nível juntos. Devemos garantir que as responsabilidades de todos sejam enfatizadas dentro do próprio grupo", disse ele.
“Evanílson é um jogador que chama a atenção. Ele tem uma compreensão clara do papel que desempenha. Tenta ser um homem que complementa a frente da área e se infiltra nos momentos em que atacamos pelas laterais. Ele é um jogador muito interessante. Se ele gostar do clube, será uma grata surpresa. Isso nos surpreendeu nas nossas avaliações”, disse o treinador.
“Ele já era um nome que conversamos na primeira ligação e agora, por causa de uma lesão esta manhã com Richarlison, ele se torna um jogador com quem podemos contar”, acrescentou.
Antes da turnê pelos Estados Unidos, em junho, a seleção fará dois amistosos: um contra o México e outro contra os Estados Unidos.
Relação de convocados:
GOLEIROS
- Bento - Athletico-PR
- Ederson- Manchester City (Inglaterra)
- Alisson - Liverpool (Inglaterra)
LATERAIS:
- Danilo - Juventus (Itália)
- Yan Couto - Girona (Espanha)
- Guilherme Arana - Atlético-MG
- Wendell - Porto (Portugal)
ZAGUEIROS:
- Beraldo - PSG (França)
- Eder Militão - Real Madrid (Espanha)
- Gabriel Magalhães - Arsenal (Inglaterra)
- Marquinhos - PSG (França)
MEIO-CAMPISTAS:
- Andreas Pereira - Fulham (Inglaterra)
- João Gomes - Wolverhampton (Inglaterra)
- Bruno Guimarães - Newcastle (Inglaterra)
- Douglas Luiz - Aston Villa (Inglaterra)
- Lucas Paquetá - West Ham (Inglaterra)
ATACANTES:
- Endrick - Palmeiras
- Evanilson - Porto (Portugal)
- Rodrygo - Real Madrid (Espanha)
- Gabriel Martinelli - Arsenal (Inglaterra)
- Raphinha - Barcelona (Espanha)
- Savinho - Girona (Espanha)
- Vinícius Junior - Real Madrid (Espanha)