Alvo de diversas reclamações, a Enel é, novamente, alvo do consumidores no Grande ABC paulista.
No Reclame Aqui, um consumidor de São Caetano do sul diz: "Hoje estamos sem energia de novo. Minha rua, costumeiramente fica sem energia após uma chuva, interessante que é só minha rua. Já fazem 2 dias, chegamos a ficar 5 dias, criando um grande transtorno financeiro e profissional. A conta de luz é paga no dia correto e o valor não é baixo. O mínimo que queremos é luz!!!!".
A ex-candidata a vereadora em Santo André, Aparecida Cavalcante, disse ao jornal, a saber:
"Uma chuva menos forte que a da última vez e mais de 15hs sem energia
Prejuízo de comida, remédio, idosos precisando de banho, ladrões invadindo casas madrugada afora, e pelo jeito não passa de falácias oq as atendentes falam com previsão furada
Fui de madrugada até o posto da Enel em Sto Andre e os caminhões parados
Hoje, as 6;30 adentrei e um técnico por sinal muito gente boa me ouviu, mesmo me alertando que não podia entrar.
Ou seja, toda vez será assim?"
Com as novas chuvas, matéria, de Santo André, divulgada pelo Bom Dia SP, mostra como a Enel não atende corretamente os consumidores.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta quarta-feira (31) que teve uma conversa com o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), sobre os riscos que uma possível prorrogação do contrato de concessão com a Enel podem trazer aos municípios do estado.
No Reclame Aqui, uma moradora de Santo André publicou uma reclamação que, até agora, não foi respondida:
"Sou moradora da casa de uma casa em Santo Andre, aqui são 2 casas, estamos com problema na energia desde o dia 15/01/24, a energia fica caindo toda hora, na primeira ligação a Enel nos foi dito que teriamos que chamar um eletricista que o problema era interno, chamamos o eletricista que verificou toda instalçao e verificou que o defeito é no fio que vem do poste para nossa residencia, enquanto o eletricista estava aqui na residencia, chegou um carro da enenl com 2 funcionarios que tb verificaram a necessidade de trocar o fio que vem do poste para nossa residencia, disseram que não podiam fazer o serviço por que tem que ser aqueles carros com cadeirinha e que iriam pedir para que viessem consertar, já abrimos diversos chamados e ninguem veio nos atender até o momento, hoje é dia 18/01/24.
Toda vez dissem que viram e não aparece ninguem, minha geladeira queimou, tenho que ficar com todos aparelhos desligados apar que não queime mais nada.
Vou deixar os numeros de protocolos aqui.
Protocolos
375550087
*******
375561808
313177234
Liguei na ouvidoria, a maquina pede o numero de protocolo, quando coloco o numero diz para ligar depois do dia 26/02/24
é um absurdo o que fazem com os clientes que mensalmente pagam suas contas"
A Alesp chegou a publicar um relatório da CPI da Enel.
|