As ações da Microsoft registravam alta antes da abertura do pregão desta 4ª feira (22.nov.2023) em Nova York, com a notícia de que Sam Altman, ex-CEO da OpenAI, voltará ao comando da startup de IA (inteligência artificial) investida pela gigante da tecnologia.
A reviravolta surpreendente encerrou um capítulo dramático de uma disputa interna que durou dias e levantou dúvidas sobre o futuro da desenvolvedora do popular chatbot de IA, ChatGPT.
Em uma publicação na rede social X (ex-Twitter), a OpenAI anunciou que Altman, visto por muitos como um dos líderes no debate global sobre o uso da IA, seria reintegrado. Greg Brockman, cofundador que pediu demissão depois do afastamento de Altman na 6ª feira (17.nov), também voltará.
Segundo um “acordo de princípio”, a OpenAI informou que Altman ficará sob a supervisão de um novo conselho de administração que terá o ex-co-CEO da Salesforce Bret Taylor e o ex-secretário do Tesouro americano Larry Summers. Adam D’Angelo, atual membro do conselho e CEO do serviço de perguntas e respostas Quora, também continuará.
...Continue Lendo...