Milhares de torcedores receberam a seleção argentina de futebol em Buenos Aires antes do amanhecer desta terça-feira, depois que o avião que transportava Lionel Messi e a esquadra da seleção campeã do mundo pousou no aeroporto de Ezeiza.
Depois de 36 anos, a capital argentina está em festa desde a dramática vitória sobre a França na final de domingo no Catar.
Os jogadores, usando suas medalhas de ouro em volta do pescoço e se revezando para segurar o troféu da Copa do Mundo no alto, acenaram para os torcedores abordo de um ônibus aberto. Luzes de milhares de telefones celulares brilhavam enquanto as bandeiras da argentina tremulavam na multidão.
A internet esteve ao lado dos fanáticos torcedores, pois milhares de pessoas rastrearam o avião, da companhia aérea estatal Aerolíneas Argentinas AR1915, desde Doha com escala em Roma.
Os jogadores devem passar algumas horas nas instalações da Associação Argentina de Futebol (AFA), perto do aeroporto, antes de seguirem ao meio-dia para o enorme monumento Obeliso, no centro da cidade, onde centenas de milhares de pessoas devem se reunir.