A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) condenou nesta quarta-feira a "tentativa de anexação ilegal" pela Rússia de quatro regiões parcialmente ocupadas na Ucrânia e pediu a todos os países que não reconheçam a medida, fortalecendo o isolamento diplomático internacional de Moscou desde então. invadiu seu vizinho.
Três quartos dos 193 membros da Assembleia Geral - 143 países - votaram a favor de uma resolução que também reafirmava a soberania, independência, unidade e integridade territorial da Ucrânia dentro de suas fronteiras internacionalmente reconhecidas.
"É incrível", disse o embaixador da Ucrânia na ONU, Sergiy Kyslytsya, a repórteres após a votação, ao lado da embaixadora dos EUA nas Nações Unidas, Linda Thomas-Greenfield, que disse que o resultado mostrou que a Rússia não pode intimidar o mundo.
Apenas quatro países se juntaram à Rússia na votação contra a resolução - Síria, Nicarágua, Coreia do Norte e Bielorrússia. Trinta e cinco países se abstiveram da votação, incluindo o parceiro estratégico da Rússia, a China, enquanto o restante não votou.
...Continue Lendo...