O apelo de Huck era em si o resumo do tom da 8ª edição da Brazil Conference, que juntou os cinco postulantes à terceira via nas eleições presidenciais de 2022 — Sergio Moro (União Brasil), Ciro Gomes (PDT), João Doria (PSDB), Simone Tebet (MDB) e Eduardo Leite (PSDB) — além do próprio apresentador, que anunciou no ano passado sua desistência da corrida eleitoral. Nenhum desses nomes conseguiu, até agora, superar os 10% de intenção de votos nas diferentes sondagens eleitorais este ano.
Diante de um eleitorado que, em 2018, deu quase 80% dos votos a Bolsonaro ainda no primeiro turno (e 87% no segundo, contra 13% para o petista Fernando Haddad), parte da elite financeira e intelectual do país tentava rascunhar uma candidatura viável e alternativa a Lula (PT), atual primeiro colocado nas pesquisas, e Jair Bolsonaro, que, em segundo, tenta a reeleição pelo PL.
E, na impossibilidade desse caminho alternativo, se preparavam para, nas palavras de um dos representantes dos patrocinadores na plateia, "tampar o nariz e votar no Lula mesmo".
'Novo presidente no ano que vem'
"Estamos em meio a um processo eleitoral e teremos um novo presidente no ano que vem", disse o empresário e bilionário brasileiro Jorge Paulo Lemann, nos últimos segundos de sua participação na Brazil Conference, ao dizer que nos próximos 12 meses espera ver mudanças no país.
...Continue Lendo...
|