Em reunião com o prefeito Orlando Morando, Grob fala em investimentos para São Bernardo

 

ABCD - 03/05/2018 - 16:52:15

 

Em reunião com o prefeito Orlando Morando, Grob fala em investimentos para São Bernardo

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Diretores da multinacional alemã falam em aporte de 16 milhões de euros na planta industrial do município, encontro também destacou Lei de Incentivo Fiscal

Diretores da multinacional alemã falam em aporte de 16 milhões de euros na planta industrial do município, encontro também destacou Lei de Incentivo Fiscal

Em agenda oficial, no que corresponde a linha de ação da Prefeitura de São Bernardo em alinhar a proximidade do Poder Público e o setor empregador da cidade, o prefeito Orlando Morando ouviu dos diretores da Grob a projeção de investimentos na ordem de 16 milhões de euros (em torno de R$ 42.300 na cotação de hoje) para a planta industrial do município até 2020.

O chefe do Executivo esteve na sede da empresa nesta quinta-feira (03/05), localizada na Avenida Caminho do Mar, para detalhar também a Lei de Incentivo Fiscal – que garante desconto no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), mediante a abertura de novos postos de trabalho – e do Emprego Cidadão, instituído há um ano e que vem formalizando empregos formais a moradores de rua. Acompanharam o prefeito na agenda o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, e o adjunto da pasta, Fernando Martini.

“A Grob vem aumentando seu faturamento, fruto muito das exportações. É uma empresa importante para a cidade, na geração de empregos, transferências de receitas. E eles estão com esta projeção para a cidade o que é significativo. A Prefeitura vem reforçando sistematicamente seu papel de agente facilitador e parceiro do setor privado”, destacou Morando.

Instalada em São Bernardo há 62 anos, a Grob, fabricante de máquinas para a indústria brasileira e para a exportação, por meio do presidente do grupo no País, Michael Bauer, e do vice, Oscar Passos, confirmou a projeção do plano de investimento, detalhando nova expansão da planta industrial. “Vamos ter um aporte para a ampliação de 16 mil metros quadrados desta unidade. Temos de falar projeção, pois dependemos da evolução dos negócios do Brasil. Está tudo traçado, apenas aguardando o momento certo. Investimos cerca de 3% a 4% do faturamento total nesta planta. Este aporte é um diferencial”, destacou Bauer, destacando que o faturamento de 2017 foi de aproximadamente 140 milhões de euros. Os executivos estimam que de 100 a 150 novos empregos diretos sejam viabilizados. Atualmente, a empresa conta 560 colaboradores.

No ano passado, a Grob já havia ampliado sua estrutura após adquirir em leilão o imóvel da Fris-Moldu-Car, indústria de autopeças que faliu em 2013, com 20 mil metros quadrados e vizinho à indústria. Na ocasião, 100 postos de trabalho foram abertos.

“Tem sido muito importante este relacionamento com a Prefeitura. Podemos aprofundar bem sobre a Lei de Incentivo , queremos nos enquadrar e temos planos para isso. E esta ação social foi bem dialogada e temos a intenção de nos inserir”, acrescentou Bauer.

Links
Vídeo