A Netflix suspendeu a produção do drama político "House of Cards" nesta terça-feira (31) após uma acusação de má conduta sexual contra o astro Kevin Spacey, disseram o serviço de transmissão e a produtora da série em comunicado.
A produtora Media Rights Capital e a Netflix "decidiram suspender a produção da sexta temporada de House of Cards, até segunda ordem, para nos dar tempo para rever a situação atual e resolver quaisquer preocupações de nosso elenco e equipe", disseram em um comunicado conjunto.
O que motivou ambas as decisões foram as acusações de abuso sexual e pedofilia feitas contra o ator e protagonista do seriado, Kevin Spacey, por um de seus antigos companheiros de trabalho, o ator Anthony Rapp (Star Trek: Discovery).
Anthony Rapp aos 14 anos em 1986/1987 na série 'Adventures In Babysitting'
As acusações foram publicada pelo BuzzFeedNews, na segunda-feira (30), que entrevistou Rapp. De acordo com ele, a estrela de House of Cards tentou forçar uma aproximação sexual indesejada quando Rapp tinha apenas 14 anos, em 1986. Spacey, por sua vez, publicou um pedido de desculpas no Twitter.