Caetano Veloso, cantor e compositor, que recentemente chegou ao trending topics do Twitter com a hashtag #caetanopedofilo e foi muito comentado nas redes socias, por ter mantido relações sexuais com sua ex-esposa, Paula Lavigne, quando ela tinha apenas treze anos e ele quarenta, em 1982, fará um show no terreno invadido em São Bernardo do Campo hoje, dia 30 de outubro. O show será gratuito na área invadida pelo "Povo Sem Medo", do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, MTST, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo.
O evento apoia e incentiva a luta por moradia e a marcha que membros do MTST e invasores farão até o Palácio dos Bandeirantes na terça-feira, amanhã, 31.
Vídeo já havia sido produzido por diversos artistas em apoio à invasão (assista no final da matéria).
Na semana passada altos expoentes do Partido dos Trabalhadores, PT, entre eles o ex-presidente Lula e a atual presidente nacional do PT, a senadora Geisi Hoffmann, estiveram no acampamento para incentivar os invasores a continuarem com a luta.
A reintegração de posse do terreno está autorizada pela Justiça desde o último dia 2 de outubro, o processo de reintegração de posse da área depende de reunião sob o comando do Gaorp (Grupo de Apoio às Ordens Judiciais de Reintegração de Posse) que visa reduzir o risco de eventual confronto. A reunião entre o MTST e a MZM com o Gaorp (Grupo de Apoio às Ordens Judiciais de Reintegração de Posse), está marcada para o próximo dia 11 de dezembro.