A Prefeitura de São Bernardo entregou, na tarde deste sábado (18/03), o recapeamento das ruas Reinaldo Teixeira, Humberto Dotto, Paraguaçu e Modesto Salera, na região do Jardim Thelma, no Grande Alvarenga. As vias apresentavam condições precárias para o tráfego viário, desde 2013.
O ato que formalizou a liberação das vias foi feito pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, demais secretários da gestão, vereadores, além de comerciantes e moradores locais que, mesmo com garoa constante, prestigiaram o encontro.
Líder comunitário no bairro, Chiquinho do Alvarenga externou sua satisfação ao chefe do Executivo. "Prefeito Orlando, significa muito para nós ver essas ruas devolvidas e em bom estado. Só temos a agradecer", disse Chiquinho.
A execução dos serviços foi garantida pela administração sem custos aos cofres públicos, apenas obedecendo a nova política de austeridade nos gastos e cobrança perante as construtoras e empreiteiras, no aspecto de garantia das intervenções realizadas. As ruas foram danificadas após a canalização do córrego da região havia quatro anos.
“Mais importante do que o dia de hoje, foi o dia em que identificamos e conseguimos viabilizar todo o reparo e recuperação das ruas. Foram oito anos de muito descaso com a nossa cidade, mas esta gestão vem, a cada dia, se colocando à frente de um desafio para garantir que o serviço público seja de qualidade em todos os setores", discursou Morando.
Durante sua fala, o chefe do Executivo destacou a importância da região para cidade, salientando a concentração dos comércios e serviços, espalhados pela extremidade das ruas. Na sequência do discurso, Morando fez questão de caminhar pelas vias, que também receberam nova sinalização viária, estas com custos da Prefeitura.
Ainda destacando a região, o chefe do Executivo enfatizou as obras pela Estrada do Alvarenga, abandonadas pela antiga gestão, detalhando que segue como uma das prioridades do atual governo para ser concluída até o fim deste ano.
"Estamos realizando uma série de economias no governo, justamente para conseguir a viabilização de assuntos de prioritários. E a Estrada dos Alvarengas é um deles", acrescentou o prefeito.