Morre aos 54 anos o ator Domingos Montagner, da TV Globo. O artista desapareceu no Rio São Francisco na tarde desta quinta-feira (15), no Sergipe, e foi encontrado no final do dia perto da usina de Xingó, em meio as pedras, a cerca de 30 metros de profundidade. Domingos deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos.
Montagner gravava as cenas finais de seu personagem Santo na novela Velho Chico , de Benedito Ruy Barbosa, com direção de Luiz Fernando Carvalho. Após as gravações da trama, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, Domingos não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Mulitar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região ajudaram nas buscas.
Carreira de Domingos Montagner
Nascido em São Paulo, o ator Domingos Montagner iniciou sua carreira no teatro e no Circo Escola Picadeiro onde conheceu técnicas e vocabulário que o conduziram para o circo e a arte popular.
Formou em 1997 o Grupo La Mínima, com Fernando Sampaio, que possui um repertório de 12 espetáculos. A Noite dos Palhaços Mudos , de 2008, lhe rendeu o Prêmio Shell de Melhor Ator. Em 2003, com mais oito artistas, criou o Circo Zanni, do qual é diretor artístico.
Estreou na televisão no seriado Mothern , do canal GNT. Na Rede Globo, suas primeiras participações foram no programa Força Tarefa e nas séries A Cura e Divã .
O ator Domingos Montagner desapareceu no rio São Francisco na tarde desta quinta-feira, 15 de setembro de 2016