Partido da Pátria Livre, PPL, declarou na tarde de hoje, 3, que caminhará junto com o pré-candidato do PPS à prefeitura de São Bernardo, Alex Manente. Os partidos, além do PPS, que compõem seu arco de aliança são: PTB, PRB, PSB, PMN, DEM e PV.
Na campanha de 2012, o PPL também ficou ao lado de Alex Manente e Admir Ferro.
Durante a coletiva que apresentou o novo partido que passa a compor o seu arco de aliança, o PPL, Alex Manente, PPS, criticou a atitude do governo Marinho de assediar o PTB, inclusive com o oferecimento da posição de vice na chapa de Tarcísio Secoli, PT.
Luiz Marinho, PT, tenta convencer Campos Machado, PTB, a mudar de ideia e apoiar seu candidato a sucessão. Para tanto ofereceu o posto de vice de Tarcisio, PT, para o PTB. A sugestão de nome para ocupar o posto na chapa de Tarcísio Secoli seria de Agnaldo Arsuffi, diretor do Hospital São Bernardo, que é filiado à sigla petebista desde o dia 1º de abril desse ano.
Para Alex, os governistas demonstram desespero e tentam, na última hora, buscar um vice dentro de campanha adversária. Alex disse que independentemente do vice que será escolhido para compor sua chapa, a cidade será governada por um grupo excelente.
Nos bastidores, Márcio França, PSB, vice-governador do Estado de SP, disse que Cabrera será o vice de Alex, mas Campos Machado, PTB, disse que o acordo é antigo e que o PTB indicará o vice do popular socialista. "Flecha lançada não tem volta", disse Campos Machado.
As opções de vice disponíveis para Alex são: Admir Ferro, PTB, Antônio Cabrera, PSB e Luis Davanzo, PRB.
Admir Ferro, antigo parceiro de lutas com Alex, deverá ser mesmo o vice indicado na chapa confirmando a união PPS/PTB.