No último dia 30 de junho, o pré-candidato do PPS, Alex Manente, chegou a comentar que a definição do vice na chapa que disputará as eleições municipais, de 2016, em São Bernardo seria definido em pesquisa.
De acordo com membros da cúpula ligada à pré-campanha do deputado, quatro nomes estariam na disputa. Admir Ferro (PTB), Luís Ricardo Davanzo (PRB), Rafael Demarchi (PRB) e Antônio Cabrera (PSB), seriam os nomes a serem avaliados.
Das seis legendas que estão no arco de aliança com o PPS, PSB, PV, PTB, PRB, PSPP e PMN, quatro possuem indicações.
Admir Ferro, PTB, já disputou como vice de Alex na campanha municipal de 2012, quando ainda estava no PSDB. De acordo com fontes próximas à pré-campanha de Alex, o nome de Ferro tem uma ligação histórica e, como é de conhecimento do meio político da cidade, o ex-vice era um dos responsáveis pela coordenação nessa fase que antecede a campanha desse ano.
Nesse final de semana, Alex Manente sinalizou para Admir Ferro, que agora está mais "em campo", no corpo a corpo, para conhecer as necessidades dos eleitores de São Bernardo. Os encontros com diversos segmentos da população são o principal alvo de todos os pré-candidatos nessa fase que antecede as convenções partidárias.
Para Alex, Ferro levaria vantagem, inicialmente por ter sido o PTB o primeiro a integrar o arco de alianças do PPS e, além disso, o petebista já esteve ao seu lado em campanha anterior e, portanto, conhece a forma de como o pré-candidado popular socialista age e pensa, além de estar mais próximo dos seus planos pretendidos para São Bernardo.