Marcelo Lima retira candidatura e pode ser o vice de Orlando Morando

 

ABCD - 20/05/2016 - 12:07:47

 

Marcelo Lima retira candidatura e pode ser o vice de Orlando Morando

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Orlando Morando e Marcelo Lima

Orlando Morando e Marcelo Lima

O segundo vereador mais votado nas últimas eleições com 6445 votos e candidato a deputado estadual com 35.061 votos, Marcelo Lima, do Solidariedade (SDD), abriu mão da disputa da Prefeitura de São Bernardo para incorporar seu projeto ao do pré-candidato a prefeito do PSDB, Orlando Morando. A decisão foi tomada após muitas discussões e ambos se reuniram para firmar aliança nessa semana. 

Marcelo Lima afirmou que a decisão foi tomada por ter certeza que dos três pré-candidatos, Orlando Morando é o mais preparado. “Preocupado com a cidade não poderia deixar de me posicionar e a escolha pelo Orlando Morando é por ter clareza que ele é o mais preparado para ser o prefeito da nossa cidade. Jamais apoiaria o PT e nem uma candidatura maquiada, que também teve ligação com o partido que destruiu o nosso país e cidade. O Orlando é certeza de ser oposição ao PT e a esse modelo adotado em São Bernardo. Só com ele temos essa garantia de não estar com o PT”, explicou.

Em 2008, já vereador eleito pelo PPS, Marcelo Lima apoiou Orlando Morando no segundo turno. “Naquela ocasião não fomos consultados sobre qual o caminho o partido seguiria e o Alex anunciou apoio sem o nosso consentimento. Mesmo sofrendo perseguições, optei por um caminho diferente do meu partido na época, mas hoje me sinto aliviado e não me sinto culpado por ter apoiado o PT, pois isso eu nunca fiz. Na política aprendi que palavra é um patrimônio inegociável. Não pode ter preço. E eu confio na palavra do Orlando e do Alex não”, disse.

Marcelo Lima ainda pontuou que Orlando Morando assumiu o compromisso de priorizar o governo na periferia da cidade. “Abri mão da candidatura, mas não do meu projeto. Queremos governar para as pessoas e não para as paredes. Precisamos de hospitais, mas também de mais médicos, enfermeiros, de um atendimento mais humanizado. Precisamos terminar essas obras paradas e fazer uma gestão pensando principalmente nas pessoas”, comentou.

“O nosso maior compromisso é acoplar as nossas idéias, dos nossos partidos e dos nossos grupos dentro de um plano de governo que priorize a população de São Bernardo”, explica Marcelo Lima.

Quanto a ser o candidato a vice-prefeito na chapa Marcelo esclareceu “Ficarei muito honrado caso seja convidado, acredito que a minha trajetória de vida política, o meu trabalho em todos esses anos na vida pública, me credencia para ser o vice, mas quero deixar claro que a nossa aliança não ficou nada condicionado a isso. Estou no time e quem vai escalar minha posição é o Orlando. O mais importante é construir um projeto vitorioso para a população de São Bernardo e devolver a qualidade de vida dos seus moradores”, explicou Marcelo Lima.

Além do apoio de Marcelo Lima e de todo o seu partido, o Solidariedade, também estará na aliança do PSDB de São Bernardo, o Partido Ecológico Nacional (PEN), totalizando cerca de 84 pré-candidatos a vereador. No total a aliança da pré-candidatura de Orlando Morando chega a 8 partidos.



Vereador Marcelo Lima

Marcelo Lima casado, pai de duas filhas, nascido e criado na cidade de São Bernardo do Campo, formado em Gestão Publica e, em Direito. Decidiu ainda jovem, que precisava ajudar a sociedade, então em 2008 com 25 anos de idade se candidatou pela primeira vez ao pleito de vereador na cidade. Foi eleito com 3.906 votos e se tornou o vereador mais jovem a representar a população de São Bernardo do Campo.

Jovem, arrojado, dinâmico e repleto de ideias inovadoras, foi indicado pelos líderes do Partido Popular Socialista (PPS), o qual iniciou sua carreira política, a Líder do Partido na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, logo no início de seu mandato, função que ocupou até o término da Legislatura (2009/2012) com muita honra, trabalho e dedicação.

Em 2010, após uma pesquisa de opinião pública, foi premiado pelo Instituto Tiradentes com a “Medalha Imperador Dom Pedro II – Colar de Ouro”, por ter sido avaliado o melhor Vereador da cidade.

Na Câmara Municipal, dos 21 vereadores da Casa, Marcelo Lima está entre os cinco que mais protocolaram indicações e Projetos de Leis no Legislativo de 2009 a 2012.

Nas eleições municipais de 2012, se candidatou a reeleição e teve seu trabalho, reconhecido e aprovado pela população da cidade, com 6.445 votos, sendo o candidato mais votado do PPS e o segundo mais votado da cidade entre os 635 candidatos que concorreram à eleição naquele ano.

No Biênio (2013/2014) foi eleito Presidente da Comissão dos Direitos do Consumidor pelos colegas vereadores da Casa.

Em outubro de 2013 foi eleito, por consenso, Presidente do PPS em São Bernardo durante Congresso Municipal, onde mais de 500 pessoas acompanhavam o evento que ocorreu no Plenário Tereza Delta na Câmara Municipal da cidade.

Nas eleições de 2014, candidatou-se a Deputado Estadual atingindo 35.061 votos, sendo 26.348 votos apenas no município de São Bernardo, tendo mais uma vez confirmando de forma positiva a aceitação e satisfação popular de seu mandato enquanto vereador, contudo, esses números não foram suficientes para a vitória desejada, mas, serviram como inspiração para continuar lutando e trabalhando por um Município melhor e mais justo.

Orgulhoso de ter nascido e constituído sua família nessa cidade, tem como objetivo dar continuidade a esse trabalho que o satisfaz. Deste modo, seguirá lutando para diminuir a desigualdade entre os cidadãos e, assim, contribuir para a construção de uma cidade mais justa, fraterna e melhor de se viver, atribuindo qualidade de vida aos moradores de São Bernardo do Campo.

 



Links
Vídeo