O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, PT, afirmou na última segunda-feira, 11, que a saída da presidente Dilma Rousseff não seria a melhor solução para a crise econômica brasileira.
“Espero que os deputados tenham sabedoria, saibam analisar exatamente o que está em jogo. Levar a cabo um processo de impeachment será o caminho mais sangrento para o país”
Luiz Marinho, o prefeito petista de São Bernardo
Um ex-candidato do PDF-DT, que não se elegeu nas últimas eleições, postou em conta do Facebook um chamado para que os que "são contra o golpe" para comparecerem armados e com cordas, em Brasília, no próximo domingo.
"No dia da votação do GOLPE minha ordem é avançar em direção ao Congresso Nacional, Câmara e Senado, atirando para matar"
José Silvio dos Santos, PDT
"Tragam CORDAS também. Vamos invadir a Câmara e o Senado e minha ordem é ENFORCAR TODOS os Deputados e Senadores GOLPISTAS. Vamos aniquilar todos eles"
Complementa José Silvio dos Santos, PDT
O comentário de Luiz Marinho, PT, é preocupante, pois poderia indicar uma estratégia de intimidação e possível "ameaça" do que poderia vir a ocorrer caso o impeachment passe na Câmara quando diz:
"Levar a cabo um processo de impeachment será o caminho mais sangrento para o país”
Retórica ou não, bem intencionado ou não, o fato é que Luiz Marinho, PT, parece ameaçar, com derramamento de sangue, na hipótese de Dilma, PT, sofrer o impeachment.