Nesta quinta-feira, 4, o deputado estadual Orlando Morando esteve com o governador Geraldo Alckmin na assinatura de 33 convênios com 29 municípios para repasse do Fundo Estadual de Controle da Poluição Ambiental - Fecop, gerenciado pela Secretaria do Meio Ambiente. Além disso, Orlando Morando aproveitou para discutir e levar demandas de São Bernardo do Campo.
Com a verba, as cidades beneficiadas poderão implantar sistemas de aproveitamento de águas pluviais e adquirir equipamentos para a coleta seletiva, como caminhão coletor e compactador de lixo, caminhão pipa e para a construção de Centro de Triagem de resíduos sólidos, usina de reciclagem de resíduos de construção civil e equipamentos.
"Assinamos aqui hoje convênios para um conjunto de equipamentos e ações de uma aérea estratégica para a população. São convênios importantes porque são celebrados com as prefeituras, o governo mais perto da população", afirmou Alckmin.
Foram investidos R$ 5,9 milhões. Entre os municípios contemplados estão Itaquaquecetuba, Lençóis Paulista, Lucélia e Valparaíso, que contaram com a intervenção do deputado Orlando Morando.
"A questão ambiental além de estar ligada diretamente na qualidade de vida do nosso povo, ela embute uma questão ética, que é a essência da politica. Além da sustentabilidade ter uma resposta imediata, também é para as próximas gerações. Representa o sentido de bem comum, extremamente relevante na atividade pública", destacou o governador.