Orlando Morando participa da inauguração do Polo da Escola da Construção Civil em Diadema

 

ABCD - 07/05/2014 - 09:12:57

 

Orlando Morando participa da inauguração do Polo da Escola da Construção Civil em Diadema

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Inauguração polo construção civil em Diadema

Inauguração polo construção civil em Diadema

Nesta terça-feira (06/05), o deputado estadual Orlando Morando esteve com o prefeito Lauro Michels inaugurando o Polo da Escola da Construção Civil em Diadema ao lado da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, no Centro Público Thereza Lino.

A falta de mão de obra para a construção civil, que tem apontado no mercado uma falta de profissionais especializados, virou oportunidade em Diadema. “Essa parceria com o Governo do Estado vai permitir que a cidade ofereça aos munícipes, gratuitamente, opções de especialização ou capacitação para profissões como pedreiro, encanador e assentador de pisos e azulejos, dentre outros”, explicou o deputado Orlando Morando. 

Nos Polos, são oferecidos os cursos de Assentador de Pisos e Azulejos, Encanador e Pedreiro, destinados a homens e mulheres maiores de 18 anos de idade. Com duração de dois meses e carga horária de 80 horas, cada unidade formará 45 alunos por turma.

“Com estes Polos, o Fundo Social oferece a oportunidade de qualificação profissional rápida para as pessoas que desejam ingressar no mercado da construção civil”, comentou Lu Alckmin.

Os alunos ganham material didático e uniforme. Além disso, para aqueles que estão desempregados e não recebem benefício social, o programa disponibiliza uma bolsa-auxílio no valor de R$ 420 ao final do curso.

"O aluno vai conhecer os diversos tipos de ferramentas utilizadas, aprender a assentar blocos, fazer paredes, entre outras tarefas. O objetivo é que ele saia apto para o mercado de trabalho", explicou Elenízio Pinto Barroso, professor do curso de pedreiro. 

O Polo é fruto do convênio entre o Fundo Social de Solidariedade de Diadema com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). "Esse é o primeiro espaço que inauguramos. Também temos outras parcerias que vão trazer profissionalização nas áreas de moda e beleza, além da Praça do Idoso", afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Municipal, Caroline Rocha. 



Links
Vídeo