Precisando da vitória para seguir na perseguição pela classificação às quartas de final do Campeonato Paulista, o São Bernardo não conseguiu superar o Mogi Mirim neste domingo. O Tigre acabou empatando em 1 a 1, jogando em casa, no Estádio 1º de Maio. Os gols da partida válida pela 13ª rodada da competição foram marcados por Edson Ratinho (Mogi Mirim) e Elionar Bombinha (São Bernardo).
O empate deixou o São Bernardo com 20 pontos, ocupando a terceira colocação do Grupo C, quatro unidades atrás da Ponte Preta, que está se classificando na segunda posição da chave. O Mogi Mirim é o quarto do Grupo D, com 13, distanciando-se por apenas três pontos de diferença da zona de rebaixamento da competição.
Na próxima rodada, o São Bernardo irá até Bragança Paulista enfrentar o Bragantino, no sábado. Já o Mogi Mirim é o mandante da partida contra o Paulista, no dia 18, sem estádio definido.
O jogo
O São Bernardo começou melhor e levou perigo aos seis minutos do primeiro tempo. Eduardo chegou à linha de fundo e cruzou na área. Bady bateu de primeira e acertou a trave da baliza do Mogi Mirim.
Polêmica aos 28 minutos da primeira etapa. O Mogi Mirim fez boa jogada com Serginho, que recebeu dentro da área e bateu forte. A bola acabou explodindo no travessão e entrando no gol, mas o auxiliar marcou impedimento na jogada.
Logo no começo do segundo tempo, aos cinco minutos, o Mogi Mirim abriu o placar da partida. Serginho veio pela esquerda e cruzou na área, onde estava Edson Ratinho, que fingiu chutar, passou pela defesa e finalizou no gol.
O gol de empate do São Bernardo chegou aos 42 minutos do segundo tempo. Eduardo cruzou na área e Elionar Bombinha subiu mais que a defesa do Mogi Mirim, marcando de cabeça.
FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO 1 X 1 MOGI MIRIM
Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data: 9 de março de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
Cartão Amarelo: Marino (São Bernardo)
Gols
MOGI MIRIM: Edson Ratinho, aos cinco minutos do segundo tempo
SÃO BERNARDO: Elionar Bombinha, aos 42 minutos do segundo tempo
SÃO BERNARDO: Wilson Júnior; Rafael Cruz (Erick Flores), Fernando Lombardi, Luciano Castan e Eduardo; Daniel Pereira (Diogo Acosta), Edson Felipe (Jean Carlos), Marino, Márcio Diogo e Bady; Elionar Bombinha - Técnico: Edson Boaro
MOGI MIRIM: Reynaldo; Valdir, Wagner Silva, Mirita e Leonardo; Olberdam, Elanardo, Edson Ratinho e Rivaldo (Everton Heleno); Serginho (Magrão) e Fernando Baiano (Everton Sena) - Técnico: Márcio Goiano