A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que seleciona alunos para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, aplica deste domingo a terça-feira as provas da segunda fase do vestibular de 2014.
Este ano, faram convocados para a segunda fase 32.569 candidatos, que disputam 11.157 vagas, sendo 11.057 de cursos da USP e 100 da Medicina da Santa Casa. Do total, 216 são treineiros.
O início da prova se dará a partir das 13h. Não serão admitidos retardatários. A saída só será permitida a partir das 15h.
Para a realização do exame, será necessário levar documento original de identidade (com foto), caneta esferográfica (tinta azul ou preta), lápis nº 2 e borracha. Água e alimentos leves são permitidos. O candidato não poderá utilizar ou manipular, em qualquer área do prédio, aparelhos celulares ou qualquer outro tipo de equipamento eletrônico ou de telecomunicação.
A segunda fase da Fuvest é composta por três provas analítico-expositivas, obrigatórias. A primeira prova é de português, com 10 questões de interpretação, gramática e literatura, e redação.
Na segunda prova, são 16 questões de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. A terceira prova possui 12 questões de duas ou três disciplinas, de acordo com o curso escolhido.
Dependendo do curso, pode ser necessário realizar ainda provas de habilidades específicas.