Com 3 de 'Boi Bandido', São Paulo derrota o Internacional

 

Esporte - 27/10/2013 - 20:33:54

 

Com 3 de 'Boi Bandido', São Paulo derrota o Internacional

 

Da Redação com agências

Foto(s): Rubens Chiri / saopaulofc.net / Agência Lance

 

O atacante Aloísio marcou os três gols do São Paulo na vitória por 3 a 2 sobre o Inter, em Caxias do Sul

O atacante Aloísio marcou os três gols do São Paulo na vitória por 3 a 2 sobre o Inter, em Caxias do Sul

O símbolo da arrancada do São Paulo neste segundo turno do Campeonato Brasileiro mais uma vez decidiu a favor do time tricolor. Em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, o atacante Aloísio marcou três vezes e garantiu a vitória por 3 a 2 sobre o Internacional, deixando a equipe de Muricy Ramalho, antes ameaçada pelo rebaixamento para a Série B, ainda mais próxima da zona de classificação para a Copa Libertadores da América nesta 31ª rodada do torneio nacional. 

Aloísio abriu a contagem para o São Paulo aos 10min de jogo. Rodrigo Caio fez um drible desconcertante na intermediária e passou na área para Aloísio, que estava em posição irregular. Beneficiado pela arbitragem, que não sinalizou impedimento, o camisa 19 dominou e bateu cruzado, sem chances para Muriel.

O Inter teve uma ótima chance de empatar aos 18min, mas Leandro Damião errou de maneira incrível na pequena área ao desviar um cruzamento de Fabrício. O camisa 9 colorado, porém, conseguiu igualar aos 33min: ele levou a melhor em dividida com Rafael Toloi e disparou com liberdade até invadir a área. Ele finalizou mal, em cima de Rogério Ceni, mas a bola passou entre o braço do goleiro e morreu na rede.

O São Paulo recuperou a vantagem aos 45min, com Aloísio batendo forte um pênalti sofrido por Ademilson. O Inter até marcou pela segunda vez aos 3min da segunda etapa, com Jorge Henrique aproveitando rebote de Ceni, mas a igualdade não permaneceu por muito tempo: o mesmo Jorge Henrique derrubou Ademilson na linha da área aos 8min, e Aloísio anotou seu terceiro gol, soltando o pé na cobrança de pênalti.

Sem perder agora há sete jogos, e classificado para a próxima fase da Copa Sul-Americana, o São Paulo chegou aos 43 pontos, abriu dez de frente sobre a zona de rebaixamento e ficou a apenas nove do Atlético-PR, quarto colocado. A equipe tricolor assumiu a nona posição da tabela, ultrapassando o Inter, que seguiu com 42.

O próximo compromisso são-paulino será na quarta-feira, no Morumbi, contra o colombiano Atlético Nacional pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. No Brasileiro, a equipe de Muricy volta a campo no sábado, contra a Portuguesa. Já o Inter pegará no domingo que vem o Atlético-PR, seu carrasco na Copa do Brasil no meio de semana, em jogo marcado para a Vila Capanema, em Curitiba.

O jogo

O Internacional foi o primeiro a criar uma boa chance de gol. Logo aos 3 minutos, Alex arriscou de fora da área, e o goleiro Rogério foi estranho na bola, mas fez a defesa de manchete. No rebote, Leandro Damião ainda recebeu livre da entrada da área, mas chutou muito fraco e perdeu a oportunidade de abrir o placar.

O castigo pelo gol perdido veio aos 9. Rodrigo Caio fez um lindo lançamento dentro da área, e Aloísio, em posição irregular, dominou e chutou para abrir o placar. Para desespero da zaga colorada, o bandeirinha validou o gol.

O personagem do jogo passou a ser Leandro Damião. Aos 17 minutos, Alex cruzou da esquerda, e o zagueiro Edson Silva não achou nada. O atacante colorado tinha apenas o trabalho de empurrar para as redes com a cabeça, mas errou o alvo e perdeu um gol incrível. Aos 32, porém, ele se redimiu. Damião dominou ainda no meio de campo, partiu em velocidade, deixou os zagueiros para trás e tirou de Rogério para deixar tudo igual.

Quando tudo parecia se encaminha para um empate no primeiro tempo, mais um lance que revoltou os colorados. Ademílson recebeu na área e foi atropelado por João Afonso. O juiz marcou pênalti e levou os zagueiros ao desespero de novo. Na cobrança, Aloísio acabou com a ‘zica' são paulina em penalidades máximas e bateu com força no canto direito de Muriel para fazer 2 a 1.

O segundo tempo começou agitado. Logo aos 2 minutos, Fabrício cruzou da esquerda, e o goleiro Rogério Ceni falhou ao tentar agarrar. Melhor para Jorge Henrique, que ficou livre apenas para empurrar a bola para as redes e deixar tudo igual.

Seis minutos depois, porém, mais um pênalti para o São Paulo. Jorge Henrique errou o bote e derrubou Ademilson em um lance ainda no bico da grande área. Na cobrança, Aloísio encheu o pé de novo no canto direito de Muriel para marcar o terceiro dele e do time tricolor na partida.

O jogo esquentou. Logo no lance seguinte, Alex mandou na trave esquerda de Rogério. Aos 17, o São Paulo respondeu na mesma moeda. Ganso tabelou com Wellington, e a bola sobrou para Ademílson, que encheu o pé, mas parou no travessão.

O Inter partiu para cima, mas de novo paro na arbitragem. Aos 33, Jorge Henrique foi derrubado na entrada da área, mas o juiz marcou falta fora da área. Os jogadores do Inter foram ao desespero pela terceira vez. Na cobrança, D'Alessandro ‘enganou' Rogério Ceni, mas mandou a bola por cima do gol.

Arquivo Grupo @HORAMuricy vem afastando o São Paulo da zona de rebaixamento - Foto Fatopress / GazetaPress

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 x 3 SÃO PAULO

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS) 

Data: 27 de outubro de 2013, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília) 

Árbitro: Péricles Bassols (Fifa-RJ) 

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Luiz Antônio Muniz (RJ) 

Cartão amarelo: João Afonso e Juan (Internacional); Aloísio e Wellington (São Paulo)


Gols

INTERNACIONAL: Leandro Damião, aos 33 minutos do primeiro tempo; Jorge Henrique, aos 2 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Aloísio, aos 9 e, de pênalti, aos 44 minutos do primeiro tempo; e, de pênalti, aos 8 minutos do segundo tempo


INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel (Rafael Moura), Jackson, Juan e Fabrício; João Afonso, Jorge Henrique, Alex (Caio), D'Alessandro e Otávio; Leandro Damião (Scocco). Técnico: Clemer

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Tolói e Edson Silva; Douglas, Rodrigo Caio, Wellington, Ganso e Reinaldo; Ademílson (Lucas Evangelista) e Aloísio (Welliton). Técnico: Muricy Ramalho

Camisa 19 tricolor comemorou seus gols com a voadora (desta vez no ar), sua marca registrada

Camisa 19 tricolor comemorou seus gols com a voadora (desta vez no ar), sua marca registrada

Jorge Henrique fez o segundo gol do Inter

Jorge Henrique fez o segundo gol do Inter

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo
&image=http://www.dailymotion.com/thumbnail/video/x16i211_com-3-de-boi-bandido-sao-paulo-derrota-o-internacional_sport" allowfullscreen>