MercadoLivre é o parceiro escolhido pela ChannelAdvisor para iniciar operações na América Latina

 

Informática - 25/10/2013 - 14:51:37

 

MercadoLivre é o parceiro escolhido pela ChannelAdvisor para iniciar operações na América Latina

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

MercadoLivre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina

MercadoLivre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina

Com mais de 17 milhões de compradores únicos e 6 milhões de vendedores únicos, o marketplace do MercadoLivre - o maior da América Latina - será o ponto de partida para a ChannelAdvisor, integradora de e-commerce global, iniciar suas operações no continente latinoamericano. A ChannelAdvisor chega à região com um escritório em São Paulo, com o objetivo de integrar lojas de e-commerce à plataforma MercadoLivre.com.

No mercado há mais de 12 anos, a ChannelAdvisor possui mais de 2 mil clientes lojistas no mundo e atua na América do Norte, Europa, Ásia e Oceania, com diversos escritórios. A parceria vai possibilitar que qualquer loja online que seja cliente da ChannelAdvisor e queira atuar na região se integre ao marketplace do MercadoLivre para iniciar suas vendas. O benefício para essas lojas clientes será o acesso à maior demanda de e-commerce latinoamericano hoje, formada pelos mais de 90,2 milhões de usuários do MercadoLivre.

“Muitos dos nossos clientes estão interessados em vender para consumidores na América Latina e especialmente no Brasil, que ocupa uma parcela significativa de e-commerce na região. Dada a nossa missão de ajudar marcas e varejistas a se conectar com a demanda dos consumidores em todo o mundo, foi natural para nós estabelecer uma parceria com o MercadoLivre, o maior marketplace da América Latina, e abrir um escritório em São Paulo,” disse David Splitz, presidente e COO da ChannelAdvisor. “Nós acreditamos que nossos clientes irão se beneficiar do tráfego e demanda significativos do Mercado Livre,” acrescenta.

“Esta parceria vai gerar um incremento na quantidade de ofertas em nosso marketplace e a chegada de novos lojistas estratégicos, além do aumento do volume de transações”, afirma Stelleo Tolda, COO do MercadoLivre. “O beneficiado, no final, será o consumidor, que terá mais opções de compras com um atendimento cada vez melhor do lojista”, completa.

Desde outubro de 2012, o MercadoLivre abriu sua plataforma tecnológica para que seu marketplace esteja integrado com lojas de todos os portes, automatizando a forma como o lojista publica seus anúncios. Esta abertura das APIs tem sido fundamental, também, para o crescimento do volume de ofertas no marketplace e dos negócios da companhia.

MercadoLivre 

Fundada em 1999, MercadoLivre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina. Por meio de suas principais plataformas MercadoLivre.com e MercadoPago.com, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. MercadoLivre.com atende a mais de 90,2 milhões de usuários e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente. 

O site é um dos 50 sites com mais Page Views do mundo, oitavo site de e-commerce mais acessado do planeta e é a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada país onde opera na América Latina, de acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks. Uma das empresas vencedoras do prêmio Top of Mind DataFolha Internet 2012, categoria e-commerce e Marca Mais Buscada no Brasil em 2012, segundo o Google Zeitgeist, ranking divulgado pela companhia sobre as palavras mais buscadas a cada ano em seu site. Está listada na Nasdaq (MELI), tendo iniciado a oferta pública em 2007.

ChannelAdvisor

A ChannelAdvisor (NYSE: ECOM) é uma provedora líder de soluções de e-commerce baseados em nuvem que permite que os varejistas e fabricantes possam integrar, gerenciar e otimizar suas vendas em diversos canais online por meio de uma única plataforma. Através da automação, análise e otimização, clientes ChannelAdvisor podem alavancar um único feed de estoque para listar de maneira mais eficiente e se conectar com os clientes para aumentar as vendas. Bilhões de dólares por ano em mercadoria são negociadas através da plataforma da ChannelAdvisor e milhares de clientes utilizam as soluções da empresa para ajudar na expansão de seus negócios. Mais informações no site www.channeladvisor.com

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo