São Paulo domina Náutico e se afasta da zona de rebaixamento

 

Esporte - 16/10/2013 - 14:49:25

 

São Paulo domina Náutico e se afasta da zona de rebaixamento

 

Da Redação com agências

Foto(s): Terra

 

Com grande atuação de Paulo Henrique Ganso (carregado por companheiros), o São Paulo derrotou o Náutico por 3 a 0 e ficou mais distante da zona de rebaixamento

Com grande atuação de Paulo Henrique Ganso (carregado por companheiros), o São Paulo derrotou o Náutico por 3 a 0 e ficou mais distante da zona de rebaixamento

O São Paulo deu nesta quarta-feira um importante passo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Atuando no Morumbi, o time do técnico Muricy Ramalho derrotou o lanterna Náutico por 3 a 0, contando com grande atuação de Paulo Henrique Ganso, autor de um golaço - Ademílson e Welliton completaram o placar. 

Com o resultado, o São Paulo, que completou quatro jogos sem derrotas, chega a 37 pontos e abre vantagem de cinco em relação à zona da degola. Já o Náutico, com 17, permanece na última colocação da tabela e prossegue a trajetória em direção à queda.

Sem os suspensos Paulo Miranda e Douglas, Muricy escalou Rafael Tolói na linha de defesa e improvisou Wellington na ala direita. As mudanças poderiam atrapalhar a atuação tricolor, mas o baixo nível do Náutico fez com que a vitória são-paulina ocorresse sem sustos.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo na Fonte Nova, às 16h, em partida contra o Bahia. O desfalque ficará por conta de Rodrigo Caio, um dos destaques do time tricolor e que atuou em todas as partidas na Série A até então. O Náutico, por sua vez, prossegue o martírio: recebe o Santos na Arena Pernambuco, no sábado, às 18h30.

O São Paulo dominou o primeiro tempo, ainda que sem grande brilho. O time da casa se mantinha no campo de ataque e falhava nos erros de passe e nas finalizações erradas. A primeira grande chance da partida saiu para o Náutico: aos 3min, Maikon Leite invadiu a área e chutou rasteiro, mas Rogério Ceni defendeu com os pés.

As jogadas da equipe pernambucana ocorriam nos raros contra-ataques que o São Paulo permitia. Na defesa, o Náutico se esforçava para evitar o gol são-paulino, mas não foi bem sucedido. Aos 30min, em jogada que passou pelos pés de Ganso e Aloísio, Ademílson recebeu dentro da área e finalizou com precisão.

Depois do intervalo, o São Paulo viu o Náutico se animar e tentar algumas jogadas de ataque. Na frente, o time tricolor seguia errando passes e desperdiçando chances. Ricardo Berna precisava trabalhar bastante para evitar que a equipe fosse vazada novamente. Aos 21min, não houve como evitar. Ganso invadiu a área, passou por quatro e tocou no canto direito para concretizar um golaço.

O camisa 8, que já fazia boa partida, se animou e passou a tentar mais jogadas de efeito. Aos 29min, foi a vez de Welliton, que havia acabado de substituir Aloísio, deixar sua marca. O atacante recebeu passe de Ademílson e chutou firme para ampliar. O placar dilatado facilitou a situação do São Paulo, que seguiu no ataque até o final em busca de uma goleada.

O jogo

Logo com dois minutos, Rogério salvou com os pés chute de Maikon Leite, que recebeu bolanas costas do lado esquerdo da defesa rival.

Aos quatro minutos, Reinaldo chutou da esquerda, a bola desviou, e Ricardo Berna espalmou bem. Aloísio teve chance clara quase na pequena área em seguida, mas abusou dos dribles e foi bloqueado. Também perdeu gol feito de cabeça.

O São Paulo chegava fácil ao gol adversário, e os pernambucanos levavam perigo no contra-ataque. Aos 30, Aloísio trombou dentro da área, e a bola sobrou limpa para Ademilson empurrá-la para a rede. 

Elicarlos poderia ter empatado aos dois da etapa final, mas, livre, cabeceou por cima do travessão.

Os donos da casa ampliaram aos 12 em belíssimo gol de Ganso. O meia driblou três e tocou com categoria no canto esquerdo de Berna.

Aos 28, segundos depois de entrar no lugar de Aloísio, Welliton chutou cruzado da direita e definiu.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 X 0 NÁUTICO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 16 de outubro de 2013 (quarta-feira)

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha

Assistentes: Neuza Ines Back e João Patrício de Araújo

Público: 14.942 pagantes

Renda: R$ 159.515,00

Cartões amarelos: Denilson e Rodrigo Caio (São Paulo); Peña e Tiago Real (Náutico)

Gols:

SÃO PAULO: Ademilson, aos 30 minutos do primeiro tempo; Ganso, aos 20, e Welliton, aos 28 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rafael Toloi, Rodrigo Caio, Edson Silva e Reinaldo; Denilson (Fabrício), Wellington, Maicon e Ganso (Jadson); Ademilson e Aloísio (Welliton) - Técnico: Muricy Ramalho

NÁUTICO: Ricardo Berna; Dadá (Auremir), Alison, William Alves e Bruno Collaço; Derley (Diego), Elicarlos, Martinez e Tiago Real; Maikon Leite e Peña (Jones Carioca) - Técnico: Marcelo Martelotte

Ganso fez um belíssimo gol e criou boas oportunidades para o São Paulo

Ganso fez um belíssimo gol e criou boas oportunidades para o São Paulo

Aloísio comemora com Ademílson depois de o placar ser inaugurado no Morumbi

Aloísio comemora com Ademílson depois de o placar ser inaugurado no Morumbi

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo
&image=http://www.dailymotion.com/thumbnail/video/x1630vw_sao-paulo-domina-nautico-e-se-afasta-da-zona-de-rebaixamento_sport" allowfullscreen>