Com Muricy, São Paulo derrota Ponte Preta

 

Esporte - 12/09/2013 - 23:16:19

 

Com Muricy, São Paulo derrota Ponte Preta

 

Da Redação com agências

Foto(s): Agência Lance

 

Luís Fabiano finalizou com o pé esquerdo e decidiu o jogo

Luís Fabiano finalizou com o pé esquerdo e decidiu o jogo

Em um confronto de dois times que estão em baixa no Campeonato Brasileiro, o São Paulo provou que está bem menos pior que a Ponte Preta. Empolgado pela reestreia do técnico Muricy Ramalho e com forte apoio da torcida no Morumbi, o time tricolor dominou a partida e venceu por 1 a 0, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

O resultado não basta para tirar o São Paulo da zona de rebaixamento, mas agora o time está apenas a 2 pontos do Fluminense, que ficou em 16º. Já a Ponte, vice-lanterna da competição, está em crise gravíssima, com sete derrotas seguidas e apenas 15 pontos.

O primeiro tempo foi recheado de gols perdidos pelo São Paulo. O time da casa dominou o jogo o tempo todo e criou seguidas chances de gols. Porém, em um misto de sorte e incompetência, todas elas foram perdidas. Welliton errou duas delas, sendo que a mais clara surgiu em bom passe de Ganso, mas terminou com um chute para longe, aos 24min. Luís Fabiano também teve oportunidades, como aos 33min, após um "corta-luz" de Ganso, mas foi travado na hora do chute por Ferron.

A Ponte Preta jogou recuada, mas fez uma marcação muito frágil, cedendo espaços e sempre esperando o São Paulo tomar atitude. A única chance de gol do time de Campinas surgiu no final do primeiro jogo, quando surgiu uma boa tabela pela esquerda, nas costas de Caramelo, mas William cebeceou mal e não aproveitou o cruzamento.

Tudo mudou após o intervalo: a má pontaria e o azar do São Paulo acabaram em pouco mais de dois minutos. Luís Fabiano foi lançado em profundidade por Ganso e finalizou para o gol com a perna esquerda.

A Ponte Preta quase respondeu na sequência, em um chute desajeitado de Artur, que foi parar no travessão. Mas o lance serviu para finalmente animar o time alvinegro, que voltou a assustar aos 22min, em um cabeceio de César, defendido por Rogério Ceni.

A pressão instalada pela Ponte nos minutos finais foi fraca, mas um cruzamento da esquerda, aos 44min, quase resultou em gol, já que a bola foi desviada quando Adailton ia cabecear de frente para o gol. Nos acréscimos até aconteceu a expulsão de Denilson, mas não deu tempo para a Ponte se aproveitar disso.

O jogo

Muricy Ramalho negou do dia da sua apresentação até minutos antes do jogo que escalaria a equipe assim, mas o que se viu no gramado foi um São Paulo com três zagueiros, como nos velhos tempo do treinador no Morumbi, com Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Antônio Carlos. Caramelo ocupou a vaga que seria de Paulo Miranda na lateral-direita, e Welliton substituiu Aloisio, desfalque de última hora por amigdalite. O 3-5-2 não significou um time menos ofensivo. Os donos da casa dominaram completamente o primeiro tempo e não souberam aproveitar a fraqueza do adversário. Foram 13 arremates somente nos 45 minutos iniciais.

A Ponte falhou no ataque, e armou contra-ataque para o São Paulo aos oito minutos. Welliton chutou forte de dentro da área, e Roberto espalmou para escanteio. Aos 17, Roberto fez outra bela defesa em cabeçada de Antônio Carlos. Quatro minutos depois, foi Luis Fabiano quem exigiu do goleiro ponte-pretano ao finalizar de primeira cruzamento rasteiro de Caramelo.

Welliton foi acionado por Ganso aos 24 e quase na pequena área mandou a bola por cima do travessão. Luis Fabiano ainda perdeu mais um. Exagerou nos dribles em frente à área e foi bloqueado por Ferron. Robertou jogou outro chute para escanteio, de Denilson, antes do intervalo. Mas quem chegou por último ao ataque foi o time de Campinas. Em um raro momento de organização do ataque visitante, Chiquinho cruzou, e Willian cabeceou rente à trave esquerda de Rogério. 

O gol tricolor finalmente saiu aos dois minutos da etapa final. Ganso dominou de costas para a defesa e deu ótimo passe para Luis Fabiano ‘cutucar' para a rede. ‘Entregue' em campo, a Ponte até assustou em chute de Artur dentro da pequena área no travessão, fruto de bate-rebate após cruzamento. Rildo também cabeceou à queima-roupa para defesa de Rogério. Aparentando cansaço, o São Paulo voltou a levar perigo aos 28 minutos. Luis Fabiano recebeu mais uma assistência de Ganso e chutou forte. Roberto, de novo ele, rebateu.

Luis Fabiano marca e dá a vitória na reestreia de Muricy

A Ponte se lançou para o ataque nos minutos finais e levou bastante perigo. No lance mais claro, Reinaldo quase fez contra aos 44. Denilson foi expulso tentando matar contra-ataque aos 46 e aumentou a apreensão. Mas os são-paulinos saíram do Morumbi aliviados.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 0 PONTE PRETA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 12 de setembro de 2013, quinta-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Assistentes: Herman Brumel (SP) e Daniel Marques (SP)

Cartões amarelos: Denilson (São Paulo); Baraka (Ponte Preta)

Cartão vermelho: Denilson (São Paulo)

Gol
SÃO PAULO: Luis Fabiano, aos dois minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Antônio Carlos; Caramelo (Jadson), Denilson, Maico, Ganso (Lucas Evangelista) e Reinaldo; Welliton (Negueba) e Luis Fabiano

Técnico: Muricy Ramalho

PONTE PRETA: Roberto; Artur, Betão, Ferron e Uendel; Baraka, Magal (Rildo), Fellipe Bastos e Adrianinho (Brian Sarmiento); Chiquinho (Adaílton) e William.

Técnico: Jorginho

Muricy Ramalho conseguiu reestrear no São Paulo com vitória: no Morumbi, com forte presença da torcida, o time tricolor venceu a Ponte Preta por 1 a 0

Muricy Ramalho conseguiu reestrear no São Paulo com vitória: no Morumbi, com forte presença da torcida, o time tricolor venceu a Ponte Preta por 1 a 0

Paulo Henrique Ganso jogou como único meia e teve bom desempenho na partida

Paulo Henrique Ganso jogou como único meia e teve bom desempenho na partida

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo
&image=http://www.dailymotion.com/thumbnail/video/x14mw1b_com-muricy-sao-paulo-derrota-ponte-preta_sport" allowfullscreen>